A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais continua acompanhando os casos de denúncias de fura-filas da vacinação contra a Covid-19. Recentemente, a prefeitura foi notificada de mais cinco casos suspeitos, com solicitação de informações do Ministério Público do Estado do Paraná, conforme demandas registradas na Controladoria-Geral do Estado (CGE).
A administração da cidade destaca que colabora com a identificação das pessoas que tenham sido vacinadas fora dos grupos prioritários, e que todas as informações são repassadas aos órgãos competentes para as possíveis sanções dos responsáveis.
A prefeitura reafirma ainda que no pré-cadastro para a vacinação, disponibilizado pela Secretaria de Saúde, o próprio profissional se coloca na posição de atuante e apresenta registros para tal. “Com isso, contamos também que a pessoa não agiu de má fé, como no caso dos trabalhadores da saúde, os quais devem atuar em estabelecimentos de saúde, conforme diretrizes dos planos de vacinação.
Visando aperfeiçoar e garantir que os profissionais que serão convocados para a vacinação realmente se enquadrem no grupo prioritário, estamos solicitando aos estabelecimentos e clínicas do município o preenchimento de um termo de responsabilidade, seguindo orientação do Ministério Público do Paraná.
Serviço
Você pode denunciar irregularidades na ordem de vacinação do seu município pelo telefone 0800 041 1113; pelo site www.cge.pr.gov.br, na aba OUVIDORIA; pelo e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br; pelo Whatsapp (41) 3883-4014; ou ainda pela Ouvidoria da Saúde de Pinhais (41) 3912-5313. A denúncia pode ser feita de forma anônima.