Vereador Carlinhos do Eliza valoriza primeira operação da Secretaria de Trânsito

Vereador Carlinhos do Eliza valoriza primeira operação da Secretaria de Trânsito

Em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, foi realizada uma operação para combater a circulação de motocicletas com escapamentos adulterados

O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) elogiou a iniciativa da nova Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que marcou o início de seu trabalho nas ruas, na primeira semana de fevereiro, com uma operação muito bem-vinda.

Em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Pinhais, foi realizada uma operação no Jardim Karla para combater a circulação de motocicletas com escapamentos adulterados.

“Uma operação dessa natureza costuma ganhar uma boa repercussão entre a comunidade, pois, não há quem não se incomode com o ruído estridente provocado por esse tipo de escapamento. E o incômodo e o estresse com o barulho costuma ser mais prejudicial a pessoas doentes, acamadas, ou que precisam de silêncio para dormir, descansar ou trabalhar. A poluição sonora costuma acarretar problemas de saúde, contribuindo para o estresse do cotidiano. Muito boa essa operação e mais delas virão, não somente em relação a motocicletas, mas a todo tipo de veículos, a exemplo de estacionamento em locais irregulares e outras questões que precisam ser melhoradas”, pontua o vereador Carlinhos do Eliza.

O vereador acrescenta que a criação da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança é uma grande conquista para Pinhais. “O objetivo não é a aplicação de multas, mas, orientar, educar e disciplinar o trânsito. Um trânsito mais organizado e harmônico representa mais segurança à população. E segurança no trânsito é vida”, sublinha Carlinhos.

Trânsito é Vida

“O grande projeto da municipalização do trânsito vem se fortalecendo e se consolidando. Protocolado em 2019, em meu gabinete juntamente com a Aline Ribeiro, o projeto de Municipalização de Trânsito de Pinhais visa atender à uma necessidade antiga de nossos munícipes. Seguindo sua trajetória, Pinhais evolui aceleradamente na rota do progresso e inovações. Como toda cidade de grande potencial econômico, é necessário um olhar mais específico para o trânsito. Contando atualmente com uma frota de quase 100 mil veículos, além daqueles que trafegam e se deslocam todos os dias entre as cidades limítrofes e passando por Pinhais, é notório a necessidade urgente de autonomia para gerir e controlar todo esse trânsito. A municipalização do trânsito, além de ser o caminho ideal para a gestão do trânsito, é um dever do município.

Com a autonomia devida, Pinhais poderá realizar, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as atividades descritas de competências do órgão executivo de Trânsito Municipal: o planejamento, a coordenação, a implantação, o estudo de projetos de mobilidade, a operação viária, a fiscalização do trânsito, dentre outras competências. Sanando assim a carência e a necessidade destes serviços, desenvolvendo atividades de conscientização, educação, compartilhamento de modais, garantindo a fluidez, aumentando a segurança, valorizando e preservando vidas em nossa cidade”, destaca Carlinhos.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress