Na manhã de segunda-feira, dia 1º de fevereiro, aconteceu uma reunião com os diretores das escolas e colégios estaduais de Pinhais que foi organizada pela Documentação Escolar do Estado e teve a participação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Promovido na sede da SEMED, o encontro ocorreu no auditório da Casa Amarela, e contou com a participação da documentadora escolar do município Silmara da Silva, a secretária de educação, Andrea Franceschini, além dos diretores e vice-diretores da rede estadual de ensino de Pinhais, que é composta por 16 unidades.
As aulas das escolas e colégios estaduais iniciam neste mês, no próximo dia 18, e a reunião foi uma oportunidade para abordar e tratar de diferentes questões: protocolos, documentação escolar, recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola Emergencial), além da realização de uma atividade de acolhimento.
A Secretaria Municipal de Educação contribuiu com o encontro disponibilizando o espaço e promoveu uma atividade de integração, o “Momento de Acolhimento” idealizado pela psicóloga Cassandra Fontoura, da gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional (GESPI), da SEMED. “Nós participamos da reunião e focamos neste ponto de acolhimento, pois os diretores têm necessidade de saber como acolher os pais e os alunos neste retorno às aulas. Também apresentamos o nosso plano de retorno às aulas e os detalhes do Protocolo de Biossegurança”, disse a secretária Andrea Franceschini.
A documentadora Silmara da Silva destacou que esta foi uma reunião importante que mais uma vez contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Pinhais. “Este é um momento de interação que não tivemos no último ano. Vejo como uma ação importante para que possamos acolher nossos alunos com qualidade. Também não poderia deixar de mencionar que nós temos uma grande parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Sempre podemos contar com a secretaria para absolutamente tudo, desde questões como a disponibilização de espaço físico, entre outros pontos. Essa é uma parceria 100%, afinal tudo que tratamos, organizamos é cumprido”, afirmou.