Secretaria de Educação apresenta protocolo para o retorno das aulas presenciais

Secretaria de Educação apresenta protocolo para o retorno das aulas presenciais

O encontro aconteceu no Cenforpe e recebeu as diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 25 e 26 de janeiro um encontro para apresentar o Protocolo de Biossegurança para o retorno das aulas e atividades presenciais às diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais e outras instituições do sistema de ensino de Pinhais.

A reunião aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) em dois períodos: na parte da manhã, com as diretoras das escolas, e à tarde, com as diretoras dos CMEI’s. Profissionais das secretarias de Educação e da Saúde estiveram presentes para informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre o documento elaborado em conjunto pelas duas pastas.

O encontro marcou o início do trabalho das diretoras no ano letivo e teve a proposta de apresentar os itens do protocolo de biossegurança. A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, explicou que o documento contém todas as informações necessárias que irão orientar os profissionais, como: quantidade de alunos que virão para as aulas, quais os dias que acontecerão as aulas presenciais e remotas, os horários que os professores deverão seguir, as questões sanitárias como equipamentos de EPI (luvas e máscaras), alimentação, transporte, entre outros pontos que fazem parte da rotina escolar.

Em Pinhais, as aulas iniciam no dia 18 de fevereiro, quinta-feira. A rede municipal começará com os alunos do Infantil V (CMEIs), e do primeiro ano (escolas), em uma fase de adaptação. Já no dia 22 de fevereiro (segunda-feira), iniciam as aulas para as demais séries da escola de forma escalonada, e nos cmeis, os alunos retornam presencialmente a partir do dia 1º de março.

A secretária Andrea Franceschini diz que este encontro foi promovido junto com as diretoras, mas é um momento importante também para toda a comunidade escolar que espera pelo retorno das aulas. “A gente quer passar segurança, acalmar os corações e que todos fiquem tranquilos, afinal, sabemos que muitas pessoas estão ansiosas com esse retorno das aulas. Tenham ciência que tudo será feito com muita cautela, pois esse retorno ocorrerá com toda segurança para os alunos, as famílias e os profissionais da educação” disse.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress