Pensar não somente no presente dos seus servidores, mas procurar soluções para o futuro, e a longo prazo, essa é uma das preocupações da administração de Pinhais. Prova disso foi a reunião que aconteceu na sexta-feira (22/01), a qual os secretários de Administração, Vinícius Martins, e de Finanças, José Pedroza, juntos com o controlador geral, Márcio Reszko, fizeram com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), Breno Pascualote Lemos.
O encontro, que aconteceu na sede do IPMC, em Curitiba, objetivou os administradores de Pinhais dialogarem na busca por soluções com relação à aposentadoria complementar e sobre a qualificação profissional. Também presentes no encontro, Liverci Silveira Filho, secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, e as superintendentes de Piraquara: Maria Cicarelli (Orçamento) e Tailaine Costa (Procuradoria).
Breno destacou os desafios da aposentadoria no Brasil, projetos que o Instituto irá apresentar para qualificar os serviços realizados para os seus servidores. Liverci enfatizou o interesse dos gestores municipais nesta busca, “o que comprova porque essas administrações estão em outro patamar, pois já buscam soluções de situações a longo prazo, além de quererem a qualificação dos seus servidores”.