O ano começa com tudo em Pinhais. Após a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, uma comissão gestora foi criada para discutir a construção e administração do novo hospital no município, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Criada para agilizar o processo de instalação da nova unidade hospitalar no município, a equipe é formada por secretários das principais áreas impactadas.
“Composta pelos secretários de Saúde, Governo, Finanças, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Procuradoria Geral, o objetivo é unir os conhecimentos de cada um para que possamos agilizar o processo de instalação e assim entregarmos em um prazo possível, pois é uma obra complexa e de grande impacto para o município. Este comitê tem ainda o objetivo de analisar a gestão dessa nova unidade”, explica a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.
A primeira reunião formal do Comitê, em 2021, aconteceu na quarta-feira (13), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e contou com os secretários: Adriane Jorge (Saúde), Ricardo Pinheiro (Governo), Edson Galdino (Procuradoria Geral), José Martins (Desenvolvimento Econômico), Emerson Bento (Urbanismo) e José Pedroza (Finanças). Uma nova reunião já está agendada para o início da próxima semana.
Entre os assuntos abordados na reunião dessa semana estava o impacto urbanístico na região em que será construído o novo hospital, os aspectos legais da sua construção, a viabilidade de parcerias e alternativas financeiras para não inviabilizar outros importantes projetos na cidade. “Estamos analisando todas as viabilidades e alternativas para fazermos o melhor para a nossa população”, finaliza a prefeita.