Projeto de incentivo à leitura doa 2 mil livros para alunos do município de Pinhais

Projeto de incentivo à leitura doa 2 mil livros para alunos do município de Pinhais

incentivo à leitura
Serão contemplados os alunos do CMEI Tatiana Belinky e os das escolas Cândido Portinari e Severino Massignan

Alunos de três unidades de ensino de Pinhais vão ganhar livros para ler em casa com seus familiares. A ação é promovida pelo projeto: “Eu leio para uma criança: isso muda o mundo”, uma iniciativa do Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com o Itaú Social e apoio da Prefeitura Municipal.

O projeto foi criado em 2015 pelo instituto que desenvolve um trabalho de promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualidade profissional no contra turno escolar de algumas unidades de ensino de Pinhais. O Instituto Atleta Bom de Nota recebe os livros fornecidos pelo Itaú Social e destina para as unidades onde desenvolve seus projetos. Neste ano, serão doados aproximadamente 1.000 kits de livros infantis, com dois exemplares cada um. Os alunos contemplados serão os do Centro de Educação Infantil Tatiana Belinky e os das escolas Cândido Portinari e Severino Massignan.

A entrega dos livros, que aconteceu na manhã de terça-feira (1º) na sede do CMEI Tatiana Belinky, contou com a presença da prefeita Marli Paulino, da vice-prefeita Rosa Maria, do coordenador do Instituto Atleta Bom de Nota, professor Gil Brasil; e diretoras e pedagogas dos estabelecimentos de ensino.

Com o recebimento dos livros, o CMEI e as escolas farão a entrega dos kits para as crianças. Além de propiciar um período para as famílias fazerem a leitura dos exemplares com seus filhos, é solicitado que seja feita uma gravação do momento da leitura. O vídeo é encaminhado para o Itaú Social que faz o trabalho de divulgação do projeto que atualmente é promovido em conjunto com quatro instituições do estado.

A prefeita Marli Paulino parabenizou o Instituto pela iniciativa que trabalha dois pontos bem valiosos. “Este é um projeto muito importante que iniciou há alguns anos e tem continuidade pelo Instituto Atleta Bom de Nota. O que nos deixa mais felizes e que cada vez está beneficiando mais alunos e trabalhando em prol de duas causas valiosas: o incentivo a leitura e reforçar os vínculos familiares” disse.

O coordenador Gil Brasil destacou que no próximo ano o objetivo é alcançar mais crianças de Pinhais, afinal sua proposta é especial. “Essa ação proporciona uma oportunidade para todos da família estarem juntos, dedicando um tempo para a leitura. O projeto também contribui para as famílias terem um livro, pois algumas não têm condição financeira. A criança ganha um livro de boa qualidade que pode ser compartilhado com o pai, a mãe, o tio, que poderá ler para ela, assim se sentirá mais acolhida. Esse aspecto é formidável, pois há o fortalecimento de vínculos familiares, e também, uma aproximação com a escola”, frisou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress