Vereador Tielo Staes quer focar mandato em defesa da saúde

Vereador Tielo Staes quer focar mandato em defesa da saúde

Vereador Tielo

Um dos oito novos vereadores eleitos em Pinhais no último pleito, Marcelo Rogério Staes esteve presente à sessão em plenário da Câmara Municipal da última terça-feira (24/11). Conhecido como Tielo Staes, o novo parlamentar (a partir de 2021), eleito pelo PSC com 875 votos, é morador do bairro Rosi Galvão há 32 anos. Confira a entrevista exclusiva concedida ao jornal A Gazeta Cidade de Pinhais.

A Gazeta: Nas últimas eleições municipais foi a terceira vez que o senhor lançou candidatura a vereador de Pinhais, como o senhor avalia essa trajetória?

Tielo: Sempre quis ser vereador para trabalhar em prol da população e o desenvolvimento da cidade. Então, em 2008, concorri pela primeira vez e recebi 654 votos. Em 2012, conquistei 299 votos. No ano de 2016, não saí candidato. Naquela eleição me aliei ao Vinícius. Ganhamos a eleição, mas não deu certo trabalharmos juntos. Então, por opção conjunta, nos separamos politicamente, mas continuei trabalhando sozinho por quatro anos. Agora, em 2020, Deus me deu a oportunidade de ser eleito.

A Gazeta: O senhor já exerceu algum cargo público no município?

Tielo: Sim, um ano e meio como chefe de gabinete na Câmara. Trabalhei na Prefeitura, também, na área de proteção animal.

A Gazeta: A quem o senhor atribui sua vitória?

Tielo: Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e ao povo que votou em mim, depositando sua confiança ao acreditar em meus projetos e reconhecer meu trabalho. Foram seis meses, durante a pandemia, fazendo o que podia para auxiliar a população nas suas necessidades. Trabalhei direto, sem parar, em prol da comunidade, fazendo o possível para atender suas demandas. Sou grato, também, a todos os que me ajudaram e apostaram em minha candidatura, estando a meu lado de alguma forma.

A Gazeta: Quais os bairros do município em que o senhor obteve maior votação, digamos, assim, o seu reduto eleitoral?

Tielo: Minha região de atuação inclui os bairros Vila Amélia, Planta Karla, Rosi Galvão e Pio XII, onde moro há 32 anos.

A Gazeta: Com relação a apoio político, candidatos a prefeito, como o senhor se posicionou?

Tielo: Desta vez, optei por não apoiar nenhum candidato. Fiz, também, uma campanha sem apoio financeiro. Dependi somente de Deus, dos familiares, dos companheiros que vestiram minha camisa e do povo que acreditou em mim e confiou no meu trabalho.

A Gazeta: Quem o senhor homenagearia nesta sua vitória nas eleições?

Tielo: Minha família, que me apoiou 100% na campanha eleitoral e durante todo meu trabalho com a comunidade nestes anos todos.

A Gazeta: Quais as suas principais propostas para o município e a comunidade?

Tielo: Vou lutar muito pela população em tudo que for possível, mas, quero focar meu mandato na saúde (em especial) e educação. Vou começar cobrando a construção e o funcionamento do Hospital Regional, pois sei a dificuldade do povo para chegar nos hospitais de fora, como o Rocio, o Angelina Caron e o de São José.

A Gazeta: Em sua opinião, do que a saúde do município mais necessita?

Tielo: De mais investimentos, com recursos estaduais e federais, também. De uma união de forças em todas as esferas de poder, junto com os vereadores, todos unidos por melhorias na saúde.

A Gazeta: Hoje, dia 24, mais uma vez, o senhor assistiu a sessão em plenário da Câmara. Agora, como vereador eleito, o quem tem a dizer e o que pretende fazer para incentivar a população a comparecer mais às sessões?

Tielo: O povo realmente não participa, não comparece em grande quantidade. Creio que se mudarmos para às 19 horas, o início, poderá haver mais participação da comunidade. Vou sugerir essa mudança de horário.

A Gazeta: Os prefeitos(as) e vereadores(as) quando assumem seus mandatos querem fazer grandes transformações na cidade, mas, nem sempre é possível. Que obras e serviços o senhor destacaria como essenciais para melhorar os bairros nos quais o senhor teve maior votação?

Tielo: Vou citar, mais uma vez, a saúde. No Jardim Amélia, por exemplo, a grande necessidade são postos de saúde e outros serviços, como exames em especialidades, consultas médicas em ginecologia e pediatria, além de mais áreas de lazer. Vou brigar muito por essas melhorias.

A Gazeta: Em relação à composição da base de apoio da Prefeita Marli Paulino, para que sejam aprovados os projetos que visam a melhoria da cidade e sua população, em que posição o senhor pretende se colocar?

Tielo: Pretendo ser um vereador independente. Procurarei ajudar a prefeita, irei respeitá-la e votarei a favor dos interesses do povo, que para mim estarão, sempre, em primeiro lugar.

A Gazeta: Que mensagem o senhor deixaria ao povo e ao município?

Tielo: Sobre a pandemia, peço a Deus que abençoe a toda a nação, nos dando saúde. Perdi muitos amigos, entes queridos. Mas, muitas pessoas foram salvas. Então, peço a Deus que abençoe nosso povo e nossa nação. Que eu tenha saúde para trabalhar pelo povo de Pinhais.

Compartilhe:

Picture of João Aloysio Correa Ramos

João Aloysio Correa Ramos

Diretor dos jornais do Grupo Paraná Comunicação: A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress