As pesquisas apontaram e a população confirmou no domingo, dia 15: Marli Paulino é reeleita prefeita de Pinhais. Com 36,671 mil votos, a candidata pelo PSD administrará a cidade da Região Metropolitana de Curitiba por mais 4 anos. Ao longo da campanha, Marli enfrentou, em diversos momentos, ataques dos adversários nas redes sociais. “A população está cansada desse tipo de política e provou democraticamente que deseja a continuidade de um trabalho que começou há anos, e que transformou nossa cidade. Fizemos uma campanha de propostas e mostrando o trabalho que realizamos. Agora, vamos continuar atendendo as necessidades da nossa população”, destaca a prefeita reeleita.
Neste momento de vitória, Marli agradece a todos que tornaram possível essa conquista. “Muito obrigada a população de Pinhais! Com certeza, ao lado da minha vice-prefeita Rosa Maria, vamos continuar com o trabalho realizado nesses anos e dar continuidade ao progresso que nossa cidade tanto merece. Obrigada ao deputado federal Luizão Goulart, que sempre esteve ao nosso lado, com quem tive a honra de trabalhar quando fomos vereadores, com quem muito aprendi e ajudei quando fui sua vice-prefeita. Obrigada ainda a nossa equipe, que nos ajudam a administrar nossa amada Pinhais, e também a todos que contribuíram nessa campanha. Por fim, obrigada a Deus por nos dar a honra de novamente trabalhar para a nossa cidade e para as nossas pessoas”, disse.
Rosa Maria também agradeceu a todos que contribuíram com esta conquista. “Infelizmente foi uma campanha marcada pela baixaria dos nossos adversários, mas as urnas comprovaram que as pessoas estão cansadas dessa velha política de denegrir quem tem resultados. Nossa campanha foi de propostas e vamos continuar seguindo em frente, pois a nossa população merece”, destacou.
Pesquisas
Mesmo antes da confirmação da vitória, pesquisas registradas e autorizadas comprovaram a vitória de Marli. Na quarta-feira, dia 11, a Rádio Banda B divulgou pesquisa, na qual apontou vitória de Marli Paulino com 61% da preferência do eleitor. O segundo colocado tinha 32% e os demais seis candidatos somavam 7%. O levantamento foi realizado pela Ágora Pesquisa, encomendo pela rádio, ouviu 383 pessoas, entre os dias 09 e 10 de novembro, e teve margem de erro de cinco pontos percentuais, índice de confiança de 95% e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-05651/2020.
No final de outubro a prefeita tinha 49% da preferência, em pesquisa realizada pela Paraná Pesquisa, divulgada pela Band e registrada no TSE com o número 01343/2020. Antes da campanha eleitoral, em setembro, Marli estava com 41% das intenções de votos em pesquisa registrada sob o número PR-08810/2020. Nesta, o índice de aprovação da gestão era superior a 60%.
A Campanha Pra Seguir em Frente Pinhais iniciou na primeira quinzena de setembro com as convenções municipais, que oficializou a coligação majoritária com seis partidos: PSD, Republicanos, PROS, Cidadania, PSB e PSC.