Na terça-feira, dia 17, o prefeito Rafael Greca esteve na inauguração da unidade Batel da rede de supermercados Festval. Greca destacou que os 200 novos empregos gerados na loja localizada na Rua Coronel Dulcídio exemplificam a retomada econômica pós-pandemia que Curitiba vai viver nos próximos meses. Ele participou do evento acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel.
“Esses empresários paranaenses são exemplo de coragem, de força de vontade e de superação da dificuldade ao colocarem novos empregos em Curitiba neste ano da pandemia. Agradeço esse investimento na cidade”, afirmou Greca.
Durante a pandemia, o grupo Festval abriu três novas lojas em Curitiba (Água Verde, Bigorrilho e Batel), totalizando 800 novos empregos gerados. Em dezembro, inaugura a loja do Jardim Social.
A retomada econômica em Curitiba é uma das prioridades da prefeitura para este e os próximos anos. Na segunda-feira, dia 16, o prefeito anunciou que, até o começo de 2021, deverão ser lançados os editais de licitação de projetos que devem gerar mais de 85 mil empregos para os curitibanos em obras na cidade. Entre elas estão o Projeto Inter 2 e a reurbanização do bairro Caximba, orçados em mais de R$ 1 bilhão.
Cuidados sanitários
Greca pediu também que a população continue atenta aos protocolos sanitários estabelecidos pela Saúde para o controle da pandemia da Covid-19 em Curitiba.
“Quem fecha a cidade não são as autoridades sanitárias e sim a falta de educação sanitária de alguns grupos sociais que não cumprem as regras de isolamento. Quero que Curitiba seja a cidade mais inteligente do país, mais educada sanitariamente e, proporcionalmente, a mais aberta”, disse.
O prefeito e o vice-prefeito foram recebidos pelos diretores do grupo Festval: Carlos, Wilson e Rubens Beal. Os diretores também presentearam Greca com uma orquídea.