Chico Santos de volta à disputa em Fazenda Rio Grande

Chico Santos de volta à disputa em Fazenda Rio Grande

Chico Santos acrescentou que tem apoio do governador Ratinho Jr., e que não fará a mesma sujeira que estão fazendo com ele durante a campanha

O candidato a prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSD), salientou em live nas redes sociais, no último dia 23, que sua candidatura foi deferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), apesar dos boatos em contrário. Diz que está voltando à prefeitura e que as mentiras caíram por terra, que a justiça foi feita. Afirmou que foi muito denegrido por adversários quando era prefeito, tendo sido vítima de um complô. Chico Santos acrescentou que tem apoio do governador Ratinho Jr., e que não fará a mesma sujeira que estão fazendo com ele durante a campanha.

Inocentado pelo TSE em 2017

Francisco Luis dos Santos, o popular Chico Santos, foi reeleito prefeito de Fazenda Rio Grande nas eleições de 2012, com 68,85% dos votos válidos, uma votação histórica. Mas, poucos meses após assumir o mandato, em abril de 2013, juntamente com sua vice Ana Lúcia Pacheco de Andrade (PSD), foi afastado do cargo. No entendimento do TRE, à época, ficou comprovado o excesso de exemplares de um material “jornalístico” a favor de Santos, que estava em campanha à prefeito. Foi aceito o argumento da Coligação Força do Povo, adversária de Santos nas eleições, de que a tiragem de 30 mil jornais em uma cidade de 60 mil eleitores era excessiva. Com o desligamento de Santos, a prefeitura foi administrada por todo mandato pelo presidente do Poder Legislativo, Márcio Wozniack, que, em 2016, foi eleito prefeito do município. Porém, em setembro de 2017, Chico foi inocentado pela Justiça Eleitoral. Nesses anos todos, de 2013 a 2017, ficou tentando provar sua inocência em uma série de audiências, a maioria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, sofrendo um desgaste muito grande. Agora, nessas eleições, o candidato quer recuperar a prefeitura do município, administrado pelo prefeito Márcio Wozniack (PSDB), presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba).

Apoio de Ratinho Júnior

Chico Santos, em 2018, disputou uma cadeira para a Câmara Federal, tendo sido o mais bem votado no município. Não tendo sido eleito, foi chamado para compor o Governo de Ratinho Júnior, onde assumiu o cargo de diretor-geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, uma das principais pastas do Governo que coordena obras de infraestrutura em diferentes regiões do Paraná.

Seu retorno ao cenário político do município conta com uma coligação de cinco partidos, somando aproximadamente 140 pré-candidatos a vereadores e, ainda, o apoio do governador Ratinho Júnior declarado publicamente em visita a Fazenda Rio Grande.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress