segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Deputados lamentam morte do vereador Jairo Marcelino

Deputados lamentam morte do vereador Jairo Marcelino

Jairo Marcelino estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Vita, em Curitiba, desde o dia 30 de setembro, inicialmente com pneumonia.

Deputados estaduais lamentaram a morte do vereador Jairo Marcelino (PSD), 77 anos, anunciada pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Curitiba, na tarde de terça-feira (19). Com 37 anos de mandato, era o vereador mais antigo da casa.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) expressou condolências à família e disse que Curitiba perde um homem público que lutou em defesa da democracia. “Foi um vereador atuante, que sempre defendeu os interesses do curitibano e lutou pela redemocratização do Brasil, em Curitiba. Uma grande perda”, lamenta.

Durante a sessão plenária, também prestaram homenagens ao vereador os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Michele Caputo (PSDB), Hussein Bakri (PSD) e Tadeu Veneri (PT).

O vereador deixa esposa, seis filhos, 13 netos e dois bisnetos. Ele ingressou na vida pública aos 40 anos e dedicou quase o mesmo tempo – 37 anos – ao legislativo municipal da capital. Aos 14 anos ele começou a trabalhar como cobrador de ônibus e, em 1962 passou a motorista, até ser eleito vereador.

Jairo Marcelino estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Vita, em Curitiba, desde o dia 30 de setembro, inicialmente com pneumonia. Depois foi diagnosticado com Covid-19, que o levou à morte. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) decretou luto oficial de três dias na capital.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress