Desde o começo desta pandemia, muitas cidades vêm se adequando e repaginando todo seu layout para disponibilizar espaços para a geração de novos leitos de UTI, principalmente focado na questão do Covid-19. Em São José dos Pinhais, a prefeitura da cidade através da Secretaria de Saúde, vem se empenhando em gerar mais estrutura e estar cada dia mais preparada para enfrentar esta pandemia.
“O empenho de todos é fundamental para desenvolver uma saúde pública de qualidade, dentro da administração do Hospital e Maternidade Municipal São José dos Pinhais. Todos os servidores estão empenhados em contribuir com seu melhor para, juntos, lutarmos contra o Covid-19 na nossa cidade”, disse Elaine Correia, diretora do HMMSJP.
O HMMSJP (Hospital e Maternidade Municipal São José dos Pinhais), criou mais 10 novos leitos de UTI, que são exclusivos para pacientes infectados com novo coronavírus e que precisam de tratamentos intensificados. Mesmo com essa criação, o hospital continua com seus 172 leitos. Na busca desta estruturação e de manter um bom atendimento, somos dos 399 municípios do estado, um dos 27 municípios que tem leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Débora Chemin, a cidade está cada dia mais focada em estar preparada para esta realidade que é o Covid-19. O mundo está se reinventando e aqui em São José dos Pinhais não é diferente. Juntando força, conhecimento e fé, a administração segue colocando a vida dos nossos munícipes em primeiro lugar.