Durante a mobilização anual da APMP o prefeito recebeu uma carta de intenções com a pauta de 2015
Realizada anualmente no mês de março, pela Associação dos Professores Municipais de Piraquara – APMP, a mobilização dos profissionais da educação de Piraquara promoveu uma caminhada até a sede da Prefeitura Municipal. Além de trazer pautas locais, o movimento ocorreu em defesa da democracia e da Petrobrás em conformidade com a mobilização sindical nacional realizada no dia 13 de março.
O Prefeito Marquinhos, que também é professor, conversou com o grupo e recebeu uma carta de intenções com a pauta de reivindicações 2015. “É de conhecimento de todos nós as dificuldades enfrentadas a nível nacional e estadual, que também refletem no município. Mesmo assim estamos recebendo as reivindicações e, como sempre fizemos, vamos discutir juntos com a classe a viabilidade delas”, destacou.
Entre as principais reivindicações está o pagamento do piso mínimo nacional dos professores e a manutenção do plano de carreira dos profissionais da educação. A Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, também fez uso da palavra e explicou como estão sendo encaminhadas as discussões. “Já iniciamos as reuniões e teremos novos encontros para discutirmos de forma responsável, junto com os conselhos e com a associação que representa a classe, o atendimento das reivindicações”, finalizou.