terça-feira, 30 de abril de 2024
Adoção de animais em situação de vulnerabilidade continua em Pinhais

Adoção de animais em situação de vulnerabilidade continua em Pinhais

pinhais04

 

Com a pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), precisou suspender as Feiras de Adoção de Animais que acontecem mensalmente no Bosque Municipal. Porém, as ações de resgate e adoção de animais que se encontram em situação de vulnerabilidade continuam.

Atualmente existem em Pinhais dezenas de cães e gatos em lares temporários que aguardam serem adotados, e semanalmente novos animais são resgatados e disponibilizados para adoção. Entre esses animais estão 14 cães que precisam urgentemente de um novo lar, pois a cuidadora deles está internada com problemas de saúde. Esses animais moram em uma casa alugada, mas esta será devolvida nos próximos dias. A equipe da Dibea explica que precisa remover urgentemente estes cães para adoção ou para lares temporários.

Mais informações: (41) 3912-5707 ou (41) 3912-5705.

Banco de Ração

Outra forma que a população pode ajudar com a causa animais é doando alimentos para o Banco de Ração. Criado pela Lei 2039/2018, o programa recebe doações para atender a demanda existente, que cresce todo dia o número de animais em situação de vulnerabilidade. Podem doar pessoas físicas e jurídicas que devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 11.427, Centro.

Para agendar a entrega é só ligar (41) 3912-5705 ou (41) 3912-5707.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress