Entregas dos kits de hortaliças às famílias de Colombo em situação de vulnerabilidade social continuam

Entregas dos kits de hortaliças às famílias de Colombo em situação de vulnerabilidade social continuam

colombo02

 

Os atendimentos as famílias colombenses em situação de alta vulnerabilidade social continuam. A Prefeitura de Colombo, por meio das secretarias de Assistência Social, Agricultura e Abastecimento e Esporte, está entregando 1.200 kits sacolas de hortaliças, semanais, para auxiliar os moradores, devido às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19.

“Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção. Devemos olhar para nossa população com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, disse a prefeita Beti Pavin.

Entre os dias 27 e 30 de abril, aproximadamente 4,5 toneladas de verduras e legumes foram entregues às famílias cadastradas nos programas socioassistenciais do município, como por exemplo o Cadastro Único, por meio dos programas de Aquisição de Alimentos e Coleta Verde.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, a agricultura familiar é uma das prioridades no município, e essa alimentação vem como forma de compra e doação, com produtos classificados pela sazonalidade.

“Essa é uma rede de parceria, e junto dos agricultores do município estamos levando alimento da nossa terra para as famílias carentes. Além do Programa de Aquisição de Alimento e do Coleta Verde, estamos recebendo doações por meio da Troca Mecanizada, no qual os produtores doam verduras e legumes em troca da Hora Máquina para serviços executados pelo trator da prefeitura”, explica Toniolo.

Vale lembrar, que desde os dias 17 de fevereiro a 30 de abril foram adquiridas 41,7 toneladas de hortaliças dos produtores da agricultura familiar, e entregues para 31 entidades atendidas pela prefeitura e 49 locais de entregas.

“Para as famílias que precisam desse apoio emergencial é necessário procurar um CRAS mais próximo de suas casas. Logo após o contato, as equipes do Social passarão orientações de acordo com as suas reais necessidades”, explica a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress