Prefeitura de Pinhais recebe doações referentes à Chamamento Público

Prefeitura de Pinhais recebe doações referentes à Chamamento Público

pinhais01

 

Alguns dos produtos recebidos reforçam cestas básicas entregues diariamente à população

No dia 27 de março, a Prefeitura de Pinhais, por meio das secretarias de Saúde (Semsa), de Assistência Social (Semas) e de Meio Ambiente (Semma), publicou o Chamamento Público 017/2020. Nele, a administração municipal comunica o recebimento de doações de materiais, equipamentos para trabalhadores da rede de saúde e de meio ambiente, além de alimentos (cestas básicas), kits de limpeza e higiene pessoal estão sendo destinadas às pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na Assistência Social e que tiveram suas atividades diretamente afetadas em decorrência da epidemia da Covid-19.

Até o momento foram recebidas as seguintes doações referentes ao chamamento:

– 500 frascos de 300 ml cada com álcool 70% lNPM, doados pela empresa Laborclin Produtos para Laboratórios.

– 300 litros de álcool 70% lNPM, doados pela empresa Vésper Micro Destilaria.

– 14 mil litros de Hipoclorito de Sódio, doados pela empresa Hidromar Indústria Química.

– 10 kits de Equipamentos de Proteção Individual, doados pela empresa Super Safety Importação e Exportação.

– 300 frascos com capacidade de 60 ml cada, doados pela empresa Komba Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas.

– 50 litros de álcool 70% lNPM, 50 litros de álcool gel, 30 litros de Hipoclorito, 6.000 unidades de pacotes de papel toalha, 90 kg de sal refinado, doados pela empresa Romanha Indústria de Alimentos.

– 2.400 unidades de pacotes de pães doados por meio da parceria entre as empresas Molino Rosso e Pão Nino Alimentos.

– 1000 pacotes de 1 kg cada de farinha de trigo doados pela empresa Moinho do Nordeste.

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem distribuído diariamente, há mais de 15 dias, entre 80 a 100 cestas básicas. A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, conta que, por mais que o Chamamento Público seja direcionado às empresas, a prefeitura está recebendo doações de diversos tipos todos os dias vindos de pessoas físicas também. “Importante ressaltar que estas doações reforçam as cestas que são distribuídas pela equipe da Semas”, completa.

Como doar?

Os interessados precisam entrar em contato com os responsáveis indicados pelas secretarias para agendar a coleta dos materiais. As doações somente serão recebidas mediante coleta, sendo que cada secretaria ficará responsável por esta. O chamamento permanecerá vigente pelo tempo que perdurar a situação de emergência e interessados poderão habilitar-se a qualquer tempo.

Objetos solicitados pela Secretaria de Saúde

Álcool em gel – 70% ; álcool líquido – 70%; avental descartável em TNT; caixa coletora para lixo contaminado de material pérfuro cortante; dispenser para álcool gel; dispenser para sabonete líquido; insumos como gaze, algodão, etc; lençol descartável; lixeiras clínicas; luva de procedimentos; máscara N95, N99, R95 ou PFF2; gorro cirúrgico descartável; máscara cirúrgica com elástico ou tiras; óculos de proteção; papel toalha; protetor facial clínico; sabonete líquido; termômetro clínico infravermelho; doações de medicamentos e equipamentos médicos como por exemplo: oxímetros, respiradores, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonar, dentre outros.

Informações e agendamentos da coleta dos materiais poderão ser feitos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, com os seguintes servidores:

– Gisele Mendes (41) 3912-5315; Janaina Hernandez Mafra (41) 3912-5315; Thais C. Pontes (41) 3912-5315 ou 3912-5316; Raphael B. Carnelocci (41) 3912-5323.

E-mail: semsa.logistica@pinhais.pr.gov.br

Objetos solicitados pela Secretaria de Assistência Social

Alimentos que podem compor uma cesta básica com itens não perecíveis, tais como: achocolatado; açúcar extrafino; arroz branco ou parboilizado; biscoito doce ou salgado; café; canjica; ervilha em conserva; extrato de tomate; farinha de mandioca; farinha de milho; farinha de trigo; feijão preto ou carioca; fubá de milho; gelatina; leite em pó ou de líquido de caixinha; lentilha; macarrão com ou sem ovos ou instantâneo; milho em conserva; milho para pipoca; óleo de soja; sal refinado; sardinha em lata com óleo.

Itens que podem compor um kit limpeza tradicional, tais como: água sanitária; amaciante de roupas; desinfetante de uso geral; detergente; esponja para louça; lã de aço; limpador multiuso; sabão em barra; sabão em pó; sacos de lixo.

Itens que podem compor kit de higiene pessoal, tais como: absorvente higiênico; aparelho de barbear; creme dental; desodorante masculino e feminino; escova dental; fio dental; fralda descartável infantil e geriátrica; hastes flexíveis de algodão; papel higiênico; sabonete em barra; shampoo.

Informações e agendamentos da coleta dos materiais poderão ser feitos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, com os seguintes servidoras:

– Gizeli Filius: (41) 3912-5082; Jocilene Meyer: (41) 3912-5216.

E-mail: assistenciasocial@pinhais.pr.gov. br

Objetos solicitados pela Secretaria de Meio Ambiente

Produtos para limpeza urbana, tais como: bota de borracha; hipoclorito de sódio; luvas de borracha nitrílica; macacão Tyvek; máscara facial completa com filtro; óculos de proteção; peróxido de hidrogênio; pulverizadores costais.

Informações e agendamentos para coleta dos materiais para a Secretaria de Meio Ambiente poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com o servidor:

– Ramon Torres Zaleski: (41) 3912-5134.

E-mail: ramon.zaleski@pinhais.pr.gov.br.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress