A vacinação contra a gripe foi retomada em todas as unidades de saúde de Piraquara. O município recebeu um novo lote da Secretaria de Estado da Saúde e o atendimento foi normalizado. Nesta etapa, de acordo com o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, estão sendo imunizados os idosos e profissionais da Saúde. Como medida de prevenção ao coronavírus – COVID-19, o público está sendo atendido em estruturas externas.
Além disso, nas unidades Elfride Miguel (Guarituba), Tia Tiana (Vila Suzi), James Ribas Martins (São Cristóvão) e Nanci Terezinha (Vila Ipanema), a imunização poderá ser realizada no carro. A medida evita que os idosos, integrantes do grupo de risco do coronavírus COVID-19, acessem os ambientes internos das unidades de saúde.
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza será em três fases, com grupos prioritários distintos, conforme determina o Ministério da Saúde. A segunda fase inicia a partir do dia 16 de abril e abrangerá professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Já a terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, abrangendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.