Após suspender as aulas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Piraquara distribuiu todo o estoque de alimentos da merenda escolar para as famílias de alunos regularmente matriculados. Neste primeiro momento, foram estabelecidos critérios para o atendimento de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em razão da situação de emergência, o município está fazendo uma compra emergencial para contemplar os demais alunos que necessitam.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, organizou kits com os alimentos que foram enviados para entrega pelas equipes das escolas municipais e CMEIs. “Na impossibilidade de recebê-los nas escolas e CMEIs como forma de medida preventiva ao coronavírus, disponibilizamos neste momento um kit para aquelas famílias mais vulneráveis”, explicou o prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.
De acordo com a secretária de Educação, Carla Villar, todo o estoque de alimentos que o município tinha para a merenda escolar foi destinado para esse grupo de famílias mais vulneráveis. “Tivemos o cuidado de montar kits de forma equilibrada, todos com o mesmo valor nutricional. Neste primeiro momento foi feita uma classificação de famílias observando o grau de vulnerabilidade social, com base no acompanhamento que é feito por cada instituição de ensino”, explicou.