Obras estão em ritmo acelerado na Avenida Victor Ferreira do Amaral

Obras estão em ritmo acelerado na Avenida Victor Ferreira do Amaral

curitiba03

 

Neste momento, estão sendo feitas a escavação e a sustentação do leito da nova pista

Os serviços para a implantação da terceira faixa no trecho de 400 metros da Avenida Victor Ferreira do Amaral, entre as ruas Brasílio de Lara, que tem a Rua Paulo Kissula como sua continuação, e Pastor Manoel Virgínio de Souza, começaram no dia 16 de janeiro e estão em ritmo acelerado. Neste momento, estão sendo feitas a escavação e a sustentação do leito da nova pista, que tomará espaço do canteiro central da via.

Na quinta-feira, dia 30/1, o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, fizeram uma visita técnica às obras. “A obra acontece no ponto onde a Victor Ferreira do Amaral encontra a estrada para Pinhais e Piraquara, a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Estamos fazendo a interseção correta entre a rodovia, que tem três pistas de rolamento, e a antiga avenida, que neste local tem duas pistas”, explicou Greca.

Para que a obra seja realizada, em alguns momentos é necessário que uma das pistas nos dois sentidos seja bloqueada, mas o trânsito não está sendo interrompido de forma completa. “Vamos refazer o arruamento para melhorar o tráfego entre Curitiba e a região metropolitana. A Grande Curitiba é uma só”, completou o prefeito.

A obra, que tem a previsão de durar quatro meses, compreende serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização, semaforização e iluminação.

Para que a terceira faixa fosse implantada, foi preciso que 16 árvores que estavam no canteiro central da avenida fossem retiradas. Como medida de compensação, 128 mudas de novas árvores foram plantadas ao longo da própria Victor Ferreira do Amaral.

Trânsito vai melhorar

Atento observador do tráfego de veículos na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Francisco Miranda, 60 anos de idade e 20 anos dedicados à sua borracharia nas margens da via, no sentido Curitiba-Pinhais, avalia que o alargamento da pista irá melhorar o trânsito.

“Entre às 7h e às 8h e das 17h até as 19h, o congestionamento é pesado por aqui. Fica tudo travado. Vai melhorar muito (com as obras)”, disse. “O trânsito na Victor mudou muito depois das obras do Contorno Norte. Todo mundo que sai de Pinhais para Curitiba vem por aqui. E, tem horas que não tem jeito, só com paciência. A terceira pista vai desafogar o trânsito”, completou.

Motorista de aplicativo, Thiago Ramos Rodrigues, de 29 anos, vê as obras como um benefício. “Vai melhorar bastante, é uma das regiões em que o trânsito é bem pesado e estava precisando de alguma intervenção. Para mim, que preciso de agilidade para transportar passageiros, toda melhoria é bem-vinda”, apontou.

curitiba02

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress