A obra de pavimentação da Avenida Visconde de Nácar está próxima da conclusão. O trecho de 1.800 metros entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Doutor Pedrosa, que corta os bairros São Francisco e Centro, começou a ser requalificado no dia 6 de janeiro e no próximo sábado, dia 18, já deverá estar coberto com asfalto novo.
A obra faz parte de um conjunto de intervenções de fresa e recape que atende 11 ruas de nove bairros da Regional Matriz. São vias importantes, que ligam bairros e servem de corredor para o transporte coletivo. No total, são 8.610 metros de asfalto novo no Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças e São Francisco.
Na quarta-feira (15/1), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram os serviços que estão em andamento na Avenida Visconde de Nácar.
“A via é a espinha dorsal do corredor que liga as Mercês com o Água Verde, Rebouças e Portão. É asfalto novo cortando o Centro da cidade. Dia a dia Curitiba está ficando cada vez melhor”, disse Greca.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, após o término do trabalho de pavimentação será implantada a sinalização horizontal. “Por conta do tempo de cura do material do pavimento, precisamos de três a cinco dias para iniciar o serviço de pintura das novas faixas desta avenida. Também é necessário passarmos por uma sequência de dias mais secos – sem chuva – para que a tinta seja aplicada”, explicou Rodrigo Rodrigues.
O secretário também pediu que os motoristas mantenham a atenção ao trafegar na avenida. “A obra está e permanecerá sinalizada com placas. Porém, até que esteja totalmente concluída com a implantação da sinalização horizontal, é imprescindível que o motorista permaneça atento, trafegue com velocidade reduzida e, acima de tudo, respeite as leis de trânsito”, completou Rodrigues.