terça-feira, 30 de abril de 2024
Instituto Federal do Paraná de Pinhais será inaugurado no dia 19 de março

Instituto Federal do Paraná de Pinhais será inaugurado no dia 19 de março

A inauguração integra o calendário de atividades do aniversário de 23 anos de Pinhais

pinhais01O próximo equipamento a ser inaugurado em Pinhais será voltado à educação e capacitação profissional. O município receberá, oficialmente, no dia 19 de março a nova sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a qual está localizada no bairro Jardim Amélia. No local, além dos cursos oferecidos diretamente pela instituição, serão ofertadas capacitações via o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o IFPR é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. A unidade de Pinhais terá 60 mil metros quadrados de área.
As provas para seleção de novos alunos ocorrem sempre ao final de cada ano, já para os cursos do Pronatec não há processo seletivo e o período de inscrições ainda será divulgado.
Para o diretor Geral do Campus Pinhais do IFPR, Marcelo Camilo Pedra, a parceria com a Prefeitura está em total ascensão. “Nosso Campus aqui no município ainda está em construção, mas já estamos em pleno trabalho. Prova disso, são as capacitações que já foram realizadas por meio desta parceria. E muitos são os projetos previstos aqui para Pinhais”, comenta.

Serviço
O Campus Pinhais do IFPR funcionará na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 1615, no bairro Jardim Amélia. A inauguração do espaço será no dia 19 de março, às 15h.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress