Painel eletrônico otimiza atendimento na UPA Pinhais

Painel eletrônico otimiza atendimento na UPA Pinhais

pinhais11

 

Com o objetivo de otimizar o atendimento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais passou a contar com um novo recurso, o painel eletrônico. Agora, os pacientes que aguardam por atendimento têm a possibilidade de acompanhar o momento em que serão chamados de acordo com a classificação de risco.

Após passar pela triagem para avaliação e classificação por grau de risco, o usuário irá para a lista que aparecerá no painel onde também consta a cor que indica o grau de gravidade de seu caso, o que determina a ordem para atendimento médico.

Quando for chamado, a lista desaparece e consta na TV apenas o nome do paciente e para qual consultório deverá dirigir-se.
A secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, destaca que esta é mais uma iniciativa que visa melhorar o atendimento na unidade. “A UPA de Pinhais realiza centenas de atendimentos diariamente e, constantemente, buscamos melhorias para que a população tenha acesso a um serviço de qualidade”, afirmou a secretária.

UPA

Cabe destacar que a UPA atende casos de urgência que são os que requerem assistência rápida a fim de evitar complicações e sofrimentos; também casos de emergência em que há pacientes graves ou com risco de morte e de lesão permanente; e problemas como pedras nos rins, dificuldades respiratórias, convulsões, dor abdominal e no peito, entre outros. Demais situações devem ser direcionadas para Unidade de Saúde da Família.

Atendimento por grau de risco

– Emergência (vermelha): Imediato;

– Muito urgente (laranja): em até 10 minutos;

– Urgente (amarela): até uma hora;

– Pouco urgente (verde): até duas horas;

– Não urgente (azul): até quatro horas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress