A obra trará uma série de melhorias para os moradores, como revisão no sistema de drenagem e de iluminação, nova sinalização e meio fio
No sábado, dia 7, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, acompanhada pela vice-prefeita Rosa Maria, pelos secretários de Obras Públicas (Semop), Mário Stier; e de Governo, Ricardo Pinheiro, além do diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha, esteve reunida com os moradores da Rua Artur Nehring, no Atuba, para apresentar as obras de pavimentação definitiva aos moradores da via. Também participaram da reunião os vereadores Carlinhos do Eliza e Pioco.
Reuniões como esta de apresentação de obras aos moradores que receberão os trabalhos é uma prática recorrente da administração municipal, que sempre se reúne com a comunidade local para conversar sobre as melhorias antes que elas aconteçam. A prefeita Marli explica que esses encontros são de fundamental importância, pois são momentos para dialogarem sobre a rua, bem como da Prefeitura apresentar o cronograma das ações.
“Fazemos o possível dentro do orçamento para atender a todos os anseios e necessidades da nossa população. Em Pinhais, além de estarmos com as contas em dia, conseguimos investir em obras de infraestrutura. Estamos à disposição para trabalhar e fazer ainda mais para as pessoas da nossa cidade. Queríamos poder fazer tudo, mas como não é possível, por isso trabalhamos dentro das nossas possibilidades”, destacou a prefeita Marli.
A pavimentação definitiva na Rua Artur Nehring compreende uma série de serviços que inicia com a sondagem da rua para identificar eventuais irregularidades. Paralelamente a este processo acontece a revisão do manilhamento e melhorias no sistema de drenagem, para que toda a rua tenha a vazão necessária e adequada para suportar o volume das águas das chuvas.
Após esta fase, a rua receberá reforço na base para então ser realizada a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Além disso, a rua terá novos meio fio, sinalização e revisão na iluminação. A obra não contempla a construção de passeios para pedestre, mas será deixada toda a estrutura necessária para que os moradores façam suas calçadas.
O início da pavimentação definitiva na rua, que será em toda a sua extensão, entre a Avenida Jacob Macanham até a Rua Eloy Hermann Bach, com aproximadamente 500 metros, será iniciada no final do mês de janeiro, atendendo a sugestão da prefeita, e votado pelos moradores, para que os trabalhos não sejam interrompidos neste período de férias, caso fossem iniciados ainda neste mês de dezembro, como a proposta inicial contemplava.