Os alunos do Curso de Inclusão Digital, promovido gratuitamente através da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Sesi, concluíram as aulas no dia 6 e receberam seus certificados.
Ao longo dos últimos meses, eles aprenderam noções de inclusão digital, Windows 7, internet e o pacote Office e Excel – instrumentos importantes para a vida de todo o profissional, a exemplo da empresária Rosemere Andrade Leite, de 48 anos. Ela fornece coquetéis para eventos e necessita das planilhas do Excel para lançar custos e programar compras. “O curso foi muito positivo. Sempre há o que aprender neste meio, que se renova a cada dia. Tudo que aprendi será muito útil para as planilhas de custos e as divulgações do meu negócio”, contou.
O curso, que tem a coordenação da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, totalizou 80 horas/aulas e é o primeiro desta parceria entre Prefeitura e Sesi.
A partir do próximo dia 16 de março serão abertas novas turmas para o Curso de Inclusão Digital. Inicialmente estão disponíveis vagas para as segundas, terças e quartas à tarde. As aulas são ministradas pelo professor Marco Aurélio Sopchaki. A proposta da capacitação é promover a inclusão digital e facilitar o processo de inserção dos participantes no mercado de trabalho, já que as noções de informática são essenciais para concorrer a uma vaga.