Na tarde de sexta-feira (27/02), a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento de Campina Grande do Sul realizou uma audiência pública para a avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestres de 2014. A apresentação foi realizada na Câmara Municipal.
Entre os números apresentados, o destaque ficou para os investimentos em saúde e educação, que estão acima do estipulado pela Constituição Federal. De acordo com os demonstrativos, no ano de 2014 o município investiu 27,81% da receita em educação e 18,44% em saúde. O mínimo exigido por lei é 25% e 15%, respectivamente. Além disso, Campina Grande do Sul está rigorosamente em dia com todas as metas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Saúde e educação sempre foram as prioridades de nossa administração e não estamos medindo esforços para proporcionar serviços cada vez melhores à nossa população nessas áreas”, avalia o prefeito Luiz Assunção. “Os investimentos nas outras pastas também são grandes. As obras de pavimentação e de manutenção da infraestrutura municipal, por exemplo, estão a todo o vapor. Além disso, as demais secretarias municipais têm diversos projetos e programas à disposição da comunidade”, completa.
A secretária municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Silmara Belo, enfatiza que as audiências públicas são muito importantes para apresentar para toda a comunidade como estão sendo investidos os recursos públicos. “Hoje Campina Grande do Sul está em dia com todos os seus compromissos financeiros”, conta.
No mesmo dia, aconteceu a audiência pública para avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Saúde relativo ao terceiro quadrimestre de 2014, que também alcançou todas as metas propostas.