A nova unidade ficará posicionada em uma região estratégica, próximo ao Terminal do Guaraituba
A prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre Colombo e Curitiba para a implantação do Armazém da Família, na terça-feira, dia 05. A cerimônia aconteceu no Salão das Gralhas Azuis, da Prefeitura de Curitiba.
“Vamos proporcionar às famílias que mais precisam, um local de fácil acesso, com produtos que tenham preço mais em conta e de boa qualidade”, disse a prefeita.
A nova unidade, prevista para ser entregue no dia 29 de novembro à população, ficará posicionada em uma região estratégica, próximo ao Terminal do Guaraituba, na Rua Cascavel, esquina com a Rua Califórnia, 66, no bairro Guaraituba – com atendimento à população de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.
“Ficamos felizes em poder oferecer mais um serviço às famílias colombenses. Em breve, as obras serão finalizadas e vamos entregar essa unidade tão reivindicada pelos moradores”, ressaltou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
O local atenderá famílias com renda de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.994. A estimativa é que cerca de 10 mil famílias serão beneficiadas de imediato, com a capacidade de atender até 15 mil famílias em 2020 – residentes em Colombo.
Os novos cadastros e as renovações serão realizados nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colombo.
O prefeito Rafael Greca destacou a importância do programa para a população de baixa renda de Curitiba e Região Metropolitana. “O Armazém da Família é um programa maravilhoso que promove a segurança alimentar para a população de baixa renda de Curitiba e região. Oferta alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado convencional”, disse Greca.
Além de oferecer mais de 300 itens, entre alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal. A estrutura possui 700 m² de área construída contendo uma ampla área de venda, depósito, escritório, banheiros, cozinha e área de carga e descarga de mercadorias.
“A unidade será gerenciada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e receberá um investimento anual de R$ 1,5 milhões”, explicou Toniolo. Vale ressaltar, que para ter acesso ao Programa Armazém da Família, as famílias e/ou entidades deverão se cadastrar nos CRAS (Centro de Referência de Assistência). “Logo, logo vamos informar como serão realizados esses cadastros”, disse o secretário.
Estiveram presentes os vices prefeitos Sérgio Roberto Pinheiro (Colombo), Eduardo Pimentel Slaviero (Curitiba) e os secretários de Agricultura e Abastecimento de Colombo, Marcio Toniolo e de Segurança Alimentar e Nutrição de Curitiba, Luiz Dâmaso Gusi.