Evento foi inspirado na clássica festa de tradições alemãs que acontece no mês de outubro
Milhares de pessoas vieram participar da primeira edição da Oktobeerfest de Pinhais que foi promovida no sábado, dia 19. O evento aconteceu na Avenida Jacob Macanhan, esquina com a Rua Transpalmital, no Centro, em um amplo espaço que foi preparado para atender o público que veio de diferentes bairros do município, além de visitantes de Curitiba e Região Metropolitana.
Inspirada na clássica festa de tradições alemãs que acontece no mês de outubro, em Blumenau (SC), e também, em diferentes cidades brasileiras, Pinhais criou a Oktobeerfest com as conhecidas cervejas artesanais que são produzidas no município. O evento contou com as sete cervejarias que estão instaladas na cidade e fazem parte da Rota da Cerveja: Bastards Brewery, Cervejaria 365, Don Gentilis, Monkeys Bera, Oner, Ovelha, Way Beer.
A festa teve início na manhã de sábado e foi até às 20 horas. Além da variedade de cervejas, o público teve disponível praça de alimentação com foodtrucks e acompanhou durante todo o dia diferentes show. Se apresentaram no palco, os artistas Marlon Able, Eles Mesmo e Malungos.
Na programação, aconteceu o tradicional concurso de “Tomadores de Chope em Metro”. Os concorrentes disputaram para ver quem conseguia beber dois litros de chope, sem tirar a tulipa da boca, vencendo aquele que tomou a cerveja em menos tempo. O publico também votou e elegeu o homem e a mulher com melhor caracterização alemã.
A prefeita Marli Paulino comemorou a realização da primeira edição do evento destacando a boa presença de público. “A cidade de Pinhais foi a primeira a criar a Rota da Cerveja. O projeto, além de ajudar a divulgar e valorizar as cervejarias artesanais do município, também contribui para promover o turismo divulgando o nome de Pinhais em todo o Paraná. Neste ano, tivemos o Festival da Cerveja e o Gastrobera. Mais uma vez inovamos, e agora, criamos a Oktobeerfest, recebendo grande presença de público que comprova a boa aceitação do evento” afirmou.