Executiva Municipal quer ampliar bancada de seis para dez vereadores e aposta no lançamento da candidatura de Ratinho Jr. a Prefeito de Curitiba
O Diretório Municipal do PSC de Curitiba realizou, na segunda-feira (22/02) à noite, sua primeira reunião mensal de 2015, com filiados e convidados. Na pauta, as eleições municipais de 2016 e outros temas relativos à sigla, a exemplo do posicionamento da bancada do PSC na Assembleia Legislativa do Estado (Alep) em relação à votação do ‘pacotaço’ dos professores e servidores encaminhado pelo Governador Beto Richa (PSDB).
A meta é eleger 10 vereadores em 2016
O Presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Borges dos Reis, enfatizou a meta de eleger, em 2016, além dos seis vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, pelo menos, mais quatro vereadores. “Já que o partido tem crescido em todo o estado, acredito que poderemos reeleger os seis vereadores e ainda aumentar a bancada para, pelo menos, dez vereadores”, destacou.
Vereadores confiantes
O Vereador de Curitiba Mestre Pop acrescentou que o partido tem, inclusive, condições de passar de dez vereadores eleitos na capital. “No momento favorável que o PSC está , acredito que tenha condições de até passar de dez vereadores. Depende de cada um vestir a camisa. Em 2016, se Deus quiser acho que não teremos mais cavaletes nas ruas. O que será um avanço”, disse.
Para Bruno Pessuti, também vereador do PSC na Câmara de Curitiba, o Partido está se fortalecendo na capital e tem grandes chances de eleger uma bancada de peso nas eleições municipais em 2016.
Candidatura de Ratinho Jr. a Prefeito de Curitiba
A possibilidade de o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr., lançar uma candidatura a Prefeito de Curitiba também foi debatida. Uma pesquisa de intenção de votos, prevista para março, fornecerá as bases para a decisão de Ratinho Jr. de concorrer à Prefeitura de Curitiba ou não. O consenso colocado pela Executiva é que o melhor caminho para Ratinho Jr. chegar ao Governo do Estado será pela Prefeitura da capital, a exemplo de outros governadores do estado, como Beto Richa(PSDB), Jaime Lerner e Roberto Requião(PMDB). Conforme colocou Jotapê, se Ratinho lançar uma candidatura a prefeito, muito possivelmente contará com lideranças de peso. “A tendência será o Ratinho atrair apoio de grandes lideranças, como Beto Richa e Alvaro Dias, entre outros. Creio que o caminho mais curto pra ele ser governador é a Prefeitura da capital. Porém, evidentemente, quem decidirá é ele, em março, depois de uma nova pesquisa”, avaliou.
Mais votos que Fruet e Ducci juntos
Borges dos Reis acrescentou que pesquisas de intenção de voto com prováveis pré- candidatos a Prefeito de Curitiba trazem números altamente favoráveis a uma candidatura de Ratinho Jr. “O Ratinho aparece com mais votos que o Fruet e o Ducci juntos, assim como com mais que o Secretário Francischini e o Deputado Estadual Ney Leprevost. O Ratinho ainda está avaliando. Todos sabem que ele quer ser Governador do Estado. Mas, ele é muito jovem, tem tempo. Uma passagem pela Prefeitura de Curitiba seria um caminho natural já trilhado por muitos governadores”, defendeu.