Chegou ao fim a VI Copa Pinhais de Futebol, categoria Master. Após um jogo acirrado, o Inter conseguiu acabar com a invencibilidade da equipe Gera, que mantinha o título desde a primeira edição da competição. Ao final, foram três gols do Inter contra nenhum do adversário. A competição ocorreu no Campo do Weissópolis, mesmo local que recebeu, horas antes, a final da Série Prata.
O jogo começou tranquilo e, como ambas as equipes brigavam pela vitória, o clima começou a ficar tenso. Foram cinco expulsões e cinco cartões amarelos. No total, três gols foram marcados pelo Inter, Hideo Garcia aos 27 minutos, Alex Souza passados os 69 minutos da disputa e ele novamente aos 77’.
O Inter ficou com a artilharia da Copa, com os 20 gols do jogador Amadeu de Camargo Santos. Também do Inter, Marcio de Araujo, foi o goleiro menos vazado da competição. Na terceira colocação ficou a equipe XV de Pinhais e Fênix em quarto lugar. A equipe mais disciplinada foi Áquila, a qual recebeu apenas um cartão vermelho e 14 amarelos.
Série Prata
Pela Séria Prata Bordignon venceu o Vargem Grande por 4 x 1, com gols de Anderson Assis, pelo Vargem Grande; e pelo Bordignon Zaquel Silva marcou três e Jefferson Silva um. A disputa, que teve três cartões amarelos e nenhum vermelho, ocorreu no Campo Weissópolis.
Demais resultados:
3º lugar: Canarinho
4º lugar: Santiago
Artilheiro: Jefferson da Silva (Bordignon)
Goleiro menos vazado: Cleber Carlos Martins (Olimpico)
Equipe mais disciplinada: Olimpico – 5 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Desde o mês de agosto as disputas aconteceram todos os domingos, no período da manhã e tarde. Ao todo, foram 25 equipes inscritas (10 na Série Ouro e 15 na Série Prata). A Copa Pinhais é organizada há seis anos pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer. Para o prefeito Luizão Goulart a grande participação de atletas demonstra a credibilidade da competição organizada no município. “É muito bom vermos os campos lotados com as famílias, jogadores de várias idades, participando e incentivando a prática do esporte em Pinhais”, destacou o prefeito.