Linha de crédito apoia modernização do setor de comunicação no Paraná

Linha de crédito apoia modernização do setor de comunicação no Paraná

governo01

 

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura reúne neste fim de semana empresários, jornalistas, publicitários e profissionais da área de comunicação para discutir a necessidade de transformar jornais e sites em plataformas de conteúdo mais dinâmicas e adaptadas ao mundo virtual.

O Workshop Digital 4.0, realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, tem a parceria da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI) e da Associação dos Jornais e Revistas do Paraná (Adjori-PR).

No evento, aberto na sexta-feira (26), a Fomento Paraná apresentou uma linha de crédito especial para apoiar veículos de imprensa no contínuo processo de modernização de suas atividades. O programa incorpora novos itens nas possibilidades de crédito e pressupõe linhas customizáveis para atender a necessidade dos tomadores do empréstimo.

O financiamento é destinado a quem precisa investir ou ampliar suas atividades mantendo ou gerando novos empregos. Podem ser financiados, por exemplo, projetos de modernização dos jornais, migração de mídia, construção ou melhoria de portais de internet, além de capital de giro associado.

O secretário de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, explicou que é papel do Estado oferecer mecanismos para que as empresas possam investir mais, adaptar seus negócios às novas demandas da sociedade e, nesse caso, atuar como plataformas ainda mais decisivas para o processo democrático.

“São linhas para que os veículos de comunicação adquiram equipamentos, hardwares e softwares para que possam ter o que há de mais avançado disponível aos seus leitores e anunciantes”, afirmou o secretário.

RESPOSTA RÁPIDA

Hudson José também destacou que a transformação digital é parte de um processo inevitável e irreversível, que vem atingindo as redações dos jornais em todo o mundo. Ele ressaltou que o objetivo da discussão e do acesso a crédito com juros reduzidos é que as empresas possam responder rapidamente, e com mais precisão, as exigências de consumo dos leitores.

“O Workshop Digital 4.0 tem como objetivo atualizar os veículos para que eles estejam estruturados para as novas demandas que os cidadãos têm buscado para se atualizar. Pensar na notícia, mas, ao mesmo tempo, em opções de diversão, gastronomia e cultura”, disse o secretário. “Estamos contribuindo para que os veículos melhorem as suas performances e consigam ter mais relevância e importância junto aos cidadãos”.

CRÉDITO

A Fomento Paraná é a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado que apoia os empreendedores paranaenses de todos os portes, inclusive os veículos de comunicação, com financiamentos de baixo custo. A taxa de juros é uma das melhores do mercado, a partir de 1,10% ao mês.

Podem ser financiados até R$ 500 mil, de acordo com o porte, a capacidade de pagamento e a ausência de restrições cadastrais. Para o segmento de imprensa, a Fomento Paraná oferecerá condições personalizadas nas operações, como aquisição de softwares, por exemplo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress