Amplo projeto de Educação Ambiental é implantado em São José dos Pinhais

Amplo projeto de Educação Ambiental é implantado em São José dos Pinhais

sjp01

 

Para encerrar com as atividades desenvolvidas no município durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de São José dos Pinhais (Semma), através da Divisão de Educação Ambiental da secretaria, apresentou oficialmente as comunidades do município na tarde do dia 26, sexta-feira, na Câmara Municipal, o projeto educacional ‘Meu Ambiente’ que será realizado em parceria com a empresa vencedora da licitação Amapaz Projetos Sustentáveis LTDA, sediada na cidade há 10 anos.

O evento reuniu coordenadores e diretores de departamentos, secretários e servidores municipais, membros da sociedade civil, convidados além de representantes do Poder Legislativo e da empresa responsável pela execução do projeto.

Pioneiro no município, o ‘Meu Ambiente’ foi pensado, elaborado e desenvolvido com a intenção de assegurar às futuras gerações de São José dos Pinhais recursos naturais indispensáveis à vida como água, ar, uso e gestão racional do solo além da estabilidade ecológica e sustentabilidade que promove mais qualidade de vida às pessoas. O projeto teve aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento e será realizado através de recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico Ambiental. No dia 23, terça-feira, o escritório de referência do projeto foi inaugurado na cidade.

“Pretendemos com o projeto sensibilizar a população sobre a importância da Educação Ambiental e a preservação do meio ambiente às futuras gerações, ainda mais em São José dos Pinhais que possui 80% do território em área rural, com importantes mananciais que cortam o município além de trechos de mata Atlântica”, destacou o procurador municipal Áriston Ghidin.

Segundo o procurador “o principal objetivo é o de mobilizar e engajar o maior número de pessoas às questões ambientais que afetam a qualidade de vida da população especialmente em relação à triagem e destinação adequada dos resíduos sólidos, crimes ambientais além de maus tratos cometidos contra os animais e também o descarte irregular de resíduos em área de mananciais”, frisou Áriston.

O secretário da Semma, Ahirton Sdroiesk Jr, esteve presente na apresentação do projeto com integrantes da equipe da secretaria que apoiaram a elaboração e acompanharam toda a solenidade realizada.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress