Equipe do CEMAEE apresenta seu trabalho ao Prefeito Toninho Fenelon

Equipe do CEMAEE apresenta seu trabalho ao Prefeito Toninho Fenelon

sjp01

 

Na manhã de sexta-feira, dia 05, o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, visitou o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Anne Sullivan (CEMAEE) e participou de reunião com parte da equipe de trabalho da unidade.

O intuito da reunião foi apresentar ao prefeito, as ações e atividades que a unidade presta, tanto para alunos da rede pública municipal, bem como para a estadual, privada e população de um modo geral. Hoje a equipe pedagógica do CEMAEE trabalha com 17 atividades voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência visual, que neste espectro compreende: cegueira, baixa visão e demais doenças oculares que sejam passíveis de estimulação em qualquer faixa etária.

“Exatamente pelas diversas necessidades de cada pessoa, existe um diferencial entre o número de matriculados e o número de atendimentos. Um aluno pode estar inserido em dois, ou 8 frentes de trabalho junto a nossa equipe de profissionais”, explicou a diretora do CEMAEE, Andreia Marcia Liceski.

Os aspectos de atendimento da equipe do Anne Sullivan vão além dos atendimentos convencionais, pois desenvolvem, entre outras ações, a adaptação de materiais escolares, atividade de “vida autônoma”, que consiste em desenvolver metodologias para que o deficiente visual possa exercer ações cotidianas, com mais eficiência e segurança, doando-lhe assim mais independência e confiança.

Na ocasião, o Prefeito Toninho Fenelon agradeceu a acolhida e mencionou que aprendeu muito com o conteúdo exposto. “Tenho que agradecer a todos os profissionais envolvidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Anne Sullivan, pois além de comprometimento, têm um alto grau de competência e desenvolvem seu trabalho com dedicação e amor”, comentou Toninho, que finalizou dizendo que é dever do serviço público, primar e agir para o bem estar da população.

Estiveram presentes na reunião, a diretora auxiliar do CEMAEE, Solange Dombrosky, além de professoras e pedagogas. Vale ressaltar que os atendimentos são efetuados por meio de encaminhamento via laudo oftalmológico, e que o CEMAEE, com 33 anos de existência é referência em sua área de atuação, tendo sido procurado por diversas entidades como a Famec, Colégio Militar do Paraná e INSS, por exemplo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress