Junto ao Governo do Estado, Prefeito Marcelo Puppi e Secretária de Desenvolvimento Social oficializam adesão a convênios de Assistência Social
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu, na primeira semana de dezembro, a Adesão do Município de Campo Largo ao Incentivo Benefício Eventual, para cuidar das famílias que se encontram em risco e em vulnerabilidade. O recurso de R$ 25 mil é destinado para o ano de 2019, na compra de cestas básicas, auxílio para mulheres vítimas de violência doméstica, auxílio pré-natal, em conformidade com a Lei da Assistência Social, no que se refere à destinação de convênios do Estado para Municípios.
Na cerimônia, o Prefeito Marcelo Puppi, junto à secretária da Pasta no município, Zeila Plath, e ao vereador Bento Vidal, esteve reunido com a Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, para receber esta Adesão, que ajudará, também, na estruturação de mais projetos transformadores sociais.
O credenciamento estadual se dá por meio do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS/PR, para provisão de necessidades advindas de contingências relativas a situações de vulnerabilidade temporária, relacionadas ao ciclo da vida.
As famílias a serem contempladas serão àquelas que são atendidas nos CRAS’s (Centro de Referência em Assistência Social), conforme critério técnico das profissionais da rede municipal.