Músico de Pinhais lança disco em setembro

Músico de Pinhais lança disco em setembro

27540389_1741543082563605_3276723672595427016_n

 

No dia 11 de setembro, o músico pinhaiense Felipe Benato lançará seu álbum solo, intitulado #condensando. Estarão ao lado do artista músicos que participaram das gravações e também convidados. O Condensando é um projeto que vem sendo realizado há aproximadamente um ano e meio. Nesse show o disco será apresentado em sua forma mais sincera e absoluta para o público. No mesmo dia, também, será lançado o disco físico, à venda no Teatro Paiol, local onde acontecerá o show. O cantor realizará o lançamento do CD em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, além de uma turnê pela Europa.

Atualmente, Felipe mora em Curitiba, mas viveu muitos anos em Pinhais onde desenvolveu sua paixão pela música. “Desde pequeno fui apaixonado pela música. Tenho fotos com microfone na mão quando tinha 4 anos. Apesar de na minha família ter apenas um músico – meu avô por parte de mãe, que dava aulas de violão – mergulhei de cabeça no mundo musical”, conta Felipe, que na adolescência decidiu se dedicar por inteiro à sua grande paixão. “Com aproximadamente 14 anos conheci o Nevermind, segundo disco do Nirvana. Tive também, nessa época, contato com meu primeiro violão. Daí em diante fui aprendendo com revistas. Passava na banca uma vez por semana para tirar mais músicas e conhecer novos acordes. A internet ainda não era acessível, pelo menos para mim”, lembra.

Banda La Vantage

Empenhado no objetivo de se tornar um músico, anos depois, Felipe fundou, ao lado de amigos, a Banda La Vantage. O grupo conseguiu participar de vários projetos musicais e tocar em bares e festivais. “Gravamos na Lumem FM, fizemos o Acústico Mundo livre FM e participamos de vários programas de TV. Praticamente, tudo que aprendi sobre estrada, shows e contatos, foi na correria com a La Vantage. A banda acabou no começo de 2017. Daí em diante começava o projeto mais importante da minha vida, o #Condensando. Comecei o projeto sem saber que se tornaria um álbum. Porém, em pouco tempo, tomou corpo e uma importância sem tamanho para mim”, conta Benato.

Disco Condensado

Segundo Felipe, foram necessários um ano e meio de trabalho para dar vida ao CD. “Comecei escrever sem saber que se tornaria um álbum, sem nome, sem pretensão, sem ordem. Quando percebi, tinha em mãos uma parte do álbum que se tornaria o trabalho da minha vida. Busquei um produtor, não consegui. Foi quando conheci Ric Kall, dono da J. Produtora, que abraçou o trabalho com o coração e me levou para gravar algumas guias de violão e voz, nada mais, nada menos, que no estúdio do Troy, sim, o Troy Rossilho estava captando minhas músicas. Minha alegria era tamanha que nem cabia mais em mim, passei a compor compulsivamente, fiz a produção do disco, convidei músicos de todos os cantos da cidade. Assi, conheci gente maravilhosa, aprendi com todos”, revela Benato.

O #condensando envolve aproximadamente 20 pessoas, entre músicos, convidados, direção de arte e som. Alguns músicos estão na empreitada desde o começo, ajudando com ideias, mexendo, se envolvendo de coração. “Um deles é o Thiago Souza, que participa em várias músicas e sempre está presente nas gravações. Tem também a Sirena, que é a diretora de arte mais incrível do universo e está sempre disposta para o que der e vier. Contei também com as incríveis teclas do Ricardo Verocai, que deu o ar de sua graça em quatro músicas do álbum. Além deles, muitos outros músicos incríveis se envolveram e trouxeram uma maravilhosa atmosfera para a obra. O disco é composto por 11 canções, dos mais variados sentimentos, sempre poético, sempre romântico, sempre com dor e angústia, mas sempre com muito sorriso e amor”, ressalta o artista.

Shows na Europa

Depois do lançamento em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, Felipe Benato fará uma turnê pela Europa, onde tocará em diversos países, como França, Inglaterra e Itália. “Dia 24 de outubro embarcarei para uma turnê de 20 dias na Europa. Na ocasião, passarei por Lisboa, Barcelona, Roma, Paris, Londres e, por último, Marrocos. Serão, aproximadamente, 12 shows. Volto para o Brasil desembarcando em São Paulo para uma gravação do terceiro vídeo clipe. Logo depois, em seguida, estarei em casa para mais shows na minha querida Curitiba”, relatou.

#Condensando

O lançamento do disco acontece no dia 11 de setembro no Teatro Paiol em Curitiba. Os ingressos estarão a venda em breve.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress