terça-feira, 30 de abril de 2024
Pinhais reúne autores em Noite dos Escritores e Escritoras

Pinhais reúne autores em Noite dos Escritores e Escritoras

pinhais01

 

O evento, idealizado pela Biblioteca Pública de Pinhais, tem por objetivo fomentar a obra e os autores do município e região

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realizou a sexta edição da Noite dos Escritores e Escritoras. Participaram desta edição 13 autores com suas obras e seus diversos estilos literários e técnicos. Na ocasião, os escritores apresentaram e autografaram suas obras.

A Noite dos Escritores e Escritoras é um evento idealizado pela Biblioteca Pública de Pinhais e tem por objetivo fomentar a obra e os autores do município de Pinhais e região. Além disso, proporciona um momento único e precioso para a troca de experiência entre os participantes, onde alegrias e dificuldades da arte de escrever são compartilhadas e revividas.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, falou sobre a importância do evento. “Sem dúvida, é um momento muito especial para todos aqui presentes, principalmente para os escritores e seus convidados. E para nós é uma importante parceria, pois entendemos a relevância de incentivar este trabalho, assim como estimulamos a leitura por meio de diversos projetos da Semel”, completou o secretário.

Os escritores, que se habilitaram por meio de chamamento público para participar do evento, foram: Adélia Maria Woellner, com Amigos Bichos; Ana Rapha Nunes, com Mariana; Carlos Renato Fernandes, com Curitiba Biocidade; Idovino Cassol Jr, com Um Breve Relato Sobre o Uivo e Outros Contos; Jackson Zanetti Torres Pereira, com Histórias Que as Estrelas Contam; José Martins, com a obra Ética e Compliance: Paradigmas e Desafios dos Profissionais da Contabilidade; Lilyan de Souza, com a obra A Menina dos Sonhos; Lira Maria Silva Agibert, com a obra a Cadeira de Valmor; Lucas Buchile, com Coração Submarino; Luiz Goulart, com a obra 94 Maneiras de Fazer Um Governo Eficiente; Miriam Leonila de Oliveira, com a obra Godofredo, O Lobo Que Tinha Medo; Rita Delamari, com a obra Contornos e Contrastes; Zelair dos Santos de Carvalho, com a obra Um Quê de Você.

A abertura do evento, os alunos da oficina de Coral do Centro Cultural, regidos pela professora Carla Matte Pimentel, apresentaram o Hino de Pinhais e também a música “O caderno”, de Toquinho.

Também estiveram presentes a vice-Prefeita Rosa Maria; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; secretário de Administração, José Martins.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress