Primeiro ciclo do Proerd forma mais de 600 alunos em Piraquara

Primeiro ciclo do Proerd forma mais de 600 alunos em Piraquara

piraquara01

 

Ao todo, 644 alunos do quinto ano das sete escolas municipais do bairro Guarituba receberam os certificados de conclusão

Na terça-feira, dia 23, e quarta-feira, dia 24, foram realizadas as cerimônias de formatura do primeiro ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – 2018, desenvolvido pela Prefeitura de Piraquara e a Polícia Militar. Ao todo, 644 alunos do quinto ano das sete escolas municipais do bairro Guarituba receberam os certificados de conclusão da formação ao lado de familiares, amigos e professores.

Com o objetivo de levar o evento mais próximo da casa dos alunos, neste ano, as formaturas foram descentralizadas. As duas noites de solenidade foram realizadas no auditório do Instituto Teológico Boa Terra. Outra novidade foi na condução das cerimônias, que contaram com a animação e diversão dos artistas Palhaço Alípio e Palhaço Azedo.

Os eventos ainda contaram com as homenagens às diretoras e professoras das escolas, que apoiaram e incentivaram a formação. Os policiais educadores, soldados Bruna e Guilherme, responsáveis pelo Proerd em Piraquara, também foram homenageados pelas autoridades e os alunos participantes.

A Secretária de Educação, Carla Vilar, destacou as mudanças e a ampliação do programa no município. “Em 2018 vamos conseguir atender todas as escolas municipais com o PROERD, pois agora contamos com a instrutora, soldado Bruna, além do soldado Guilherme. E a grande inovação foi o formato de formatura, tendo em vista que é o quarto ano do programa em Piraquara e a mudança agradou bastante os alunos e familiares”, explicou.

Também participaram das formaturas o vice-prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, os vereadores Amilton Lima e Pastor Guanair, os 2º Tenentes do BPEC, J. Silva e Bianch. No primeiro ciclo participaram os alunos das escolas municipais Heinrich de Souza, Idília Alves de faria, Jomar Tesserolli, Padre Lotário Welter, Bernhard Julg, Marilda Cordeiro Salgueiro e Rudi Heinrichs.

Proerd

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress