O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) realizou na quarta-feira, dia 23, um encontro com representantes dos RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social) de municípios da Região Metropolitana. Foi a segunda vez no ano que o Instituto reuniu os municípios. A primeira ocorreu em março.
Os eventos têm o objetivo de apresentar e discutir o cenário da economia atual e os possíveis riscos aos investimentos financeiros, fundamentais para os institutos previdenciários.
O evento de quarta-feira foi aberto com uma apresentação sobre Previdência Complementar ministrada pelo presidente do IPMC, José Luiz Costa Taborda Rauen, que reforçou a importância da criação da CuritibaPrev para a manutenção do sistema previdenciário da capital – o fundo está em fase de implementação.
“É um prazer receber, aqui no IPMC, os RPPS dos municípios da Região Metropolitana pois é uma oportunidade para apresentarmos ideias e soluções que podem manter os pagamentos dos servidores públicos aposentados”, disse Rauen.
Vinícius Borini, especialista no tema da Caixa Econômica Federal, falou sobre o como está o cenário econômico brasileiro e mundial.
Estiveram presentes os representantes dos RPPS de Tijucas do Sul, Pinhais, Piraquara, Piên, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Araucária, Cerro Azul e Almirante Tamandaré.