segunda-feira, 29 de abril de 2024
1º Festival de Dança é realizado em Pinhais

1º Festival de Dança é realizado em Pinhais

pinhais09

 

O evento reuniu cerca de 2.000 pessoas nos dois dias de apresentações no Ginásio Poliesportivo e aproximadamente 230 pessoas na Galeria Paris no sábado (26)

O 1º Festival de Dança de Pinhais, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foi realizado entre os dias 23 e 26 de maio. No total, foram inscritas 102 coreografias concorrentes, de 68 grupos diferentes, que envolveram, entre bailarinos e coreógrafos, aproximadamente 600 pessoas.

Durante a abertura oficial, realizada no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enalteceu o trabalho da equipe envolvida na realização do evento. “Sabemos o quanto nossos profissionais se empenham para que as atividades realizadas sejam cada vez mais convidativas para a população. E ver o público prestigiando esta iniciativa é sem dúvida muito gratificante”, ressalta.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, afirma que as apresentações e workshops oportunizam que os bailarinos participantes busquem conhecimento. “Além disso, também pode ser uma vitrine para que possam mostrar os seus talentos”, salienta.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Marcos Oliver, o evento reuniu cerca de 2.000 pessoas, em dois dias de apresentações, no Ginásio Poliesportivo, e aproximadamente 230 pessoas na Galeria Paris, no sábado (26). “Agradecemos o apoio da Secretaria de Obras, do Departamento de Esporte e Lazer, do Departamento de Comunicação e Cerimonial e do Departamento de Turismo com a realização da Feira Gastronômica”, comenta.

Também esteve presente na abertura oficial do evento Marli Rodrigues, da Galeria Paris, parceira na Mostra não competitiva. De acordo com categoria e posição de premiação, os vencedores receberam medalha ou troféu, além de certificação. Entre os jurados estiveram Denise Mazzetto, Maikinho Flying Boys e Wanderley Lopes.

Estiveram representados os seguintes municípios: Agudos do Sul, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais e Joinville. Também foram ofertados 11 workshops gratuitos de Dança de Salão, Contemporâneo, Jazz Infantil e Adulto, Ballet Clássico, Danças Urbanas Infantil e Adulto, Maquiagem e Dança Cigana, com um total de 311 participações.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress