Na quarta-feira, dia 02, teve início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Piraquara. Nesta fase, que se estende até o dia 30 de maio, é obrigatória a imunização de todos os animais bovinos e bubalinos jovens, de zero a 24 meses.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara, por meio do Departamento de Agricultura, fornece a vacina. Para a retirada das doses, os produtores devidamente cadastrados devem levar um recipiente com gelo para conservação e o transporte apropriado do material.
A solicitação da vacina deve ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Departamento de Agricultura, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1396.
Sobre a vacinação
– A vacinação e a comprovação da vacinação são obrigatórias. Quem não vacinar ou não comprovar está sujeito a penalidades.
– A dose de vacina é 5 ml para todas as idades, tamanhos e pesos de animais, via subcutânea ou intramuscular. Use seringas e agulhas bem limpas e desinfetadas (ferva por 10 minutos).
– Mantenha sempre a vacina bem conservada e refrigerada, em geladeira ou caixa isopor com gelo. Nunca exponha ao sol.
Mais informações
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Telefones: 3590-3302 e 3590-3306.