Prefeitura reabre o Jardim das Sensações no Parque São José

Prefeitura reabre o Jardim das Sensações no Parque São José

sjp02

 

Na manhã de quarta-feira (18), a Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais reabriu o Jardim das Sensações, anexo ao Horto Municipal no Parque São José.

O Jardim das Sensações é um espaço que foi idealizado com o intuito de focar as percepções do corpo (tato, audição, olfato, visão e paladar), sendo uma experiência que inclui questões de inclusão social, possibilidades terapêuticas e pedagógicas.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, parabenizou a equipe do Meio Ambiente e destacou a importância do Parque São José para a população local e região, pontuando que a reabertura do Jardim das Sensações é mais um diferencial e atrativo para o local. “Queremos atender cada vez mais e melhor nossa população e diversos aspectos, um local como esse é uma opção a mais para as famílias, seja para lazer, aprendizado e qualidade de vida. O Jardim das Sensações permite um resgate com o nosso íntimo e com a natureza, é uma ferramenta importante para a estimulação dos visitantes”, comentou Toninho.

O secretário de Meio Ambiente, Áriston Ghidin, destacou que a reabertura do espaço foi um pedido do Prefeito Toninho Fenelon, bem como demais ações dentro do Parque São José. Por meio de recursos oriundos de compensação ambiental, o Jardim das Sensações foi revitalizado. “Estamos felizes de poder cumprir um pedido da administração pública e entregar mais um equipamento para a população, sendo que este além de usual tem por mérito o despertar de uma conscientização sobre a importância do meio ambiente e tudo que nos cerca no dia a dia, o cuidado, o cultivo e a natureza”, comentou Áriston.

Segundo Caroline Chiquin Simões, responsável pela Educação Ambiental da Secretaria, o Jardim das Sensações é um local de lazer, mas principalmente, devido a experiência diferenciada do visitante, é um local que tem como apelo, uma nova visão sobre o meio ambiente, sobre sua importância, e de como devemos nos portar e nos comprometer com as áreas verdes, planejar, no intuito de garantir um futuro com mais qualidade de vida.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress