A Serion Brasil é especializada na fabricação de produtos de diagnóstico in vitro para a sorologia de doenças infecciosas
Com mais de 10 mil empresas dos mais diversos segmentos e um PIB per capita de cerca de 40 mil reais, Pinhais configura-se como um dos municípios que mais cresce em toda a região. Estes são alguns dos fatores que estimulam a instalação de novos empreendimentos, e a confirmação é a recente chegada da empresa Serion Brasil.
Especializada na fabricação de produtos de diagnóstico in vitro para a sorologia de doenças infecciosas, a Serion Brasil inaugurou sua terceira sede e escolheu Pinhais como local. O evento de inauguração foi acompanhado pelos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauricio Kuroba Hori, diretor do Departamento de Projetos e Parcerias; e Otto Novaes Huren, diretor do Departamento de Apoio à Indústria e Comércio, que foram recebidos pela diretora Geral da organização, Erika Moura.
Histórico da empresa
Em 1978, o Dr. Gerhard Hermann fundou o Institut Virion\Serion GmbH na cidade de Würzburg, no sul da Alemanha. Desde o início, a empresa se especializou na fabricação de produtos de diagnóstico in vitro para a sorologia de doenças infecciosas. A Serion Brasil está no mercado brasileiro há sete anos, fundada em Curitiba no ano de 2011, com uma equipe de apenas quatros pessoas. Em 2013 mudou-se para um espaço um pouco maior e com uma equipe de 15 pessoas. “O sonho de crescer e ampliar suas instalações, sempre foi algo que motivava a organização. E em dezembro de 2017 o sonho pode ser concretizado, a Serion Brasil agora atua em uma área de 820 m² e com uma equipe de 26 colaboradores. Ao longo do tempo, a Serion Brasil vem se destacando no mercado de diagnósticos por entregar produtos de qualidade e soluções inovadoras com a ajuda de profissionais altamente qualificados”, destaca Erika Moura.