Com os projetos que a cidade tem condições de implantar, nos próximos meses, o município deve se tornar pioneiro, no Brasil, em Segurança Pública
Campo Largo vai receber tratamento especial do Governo Federal, no que diz respeito à Segurança Pública. O ministro da Segurança, Raul Jungmann, recebeu o Prefeito Marcelo Puppi e o Deputado Federal Rubens Bueno em seu gabinete, na tarde de quarta-feira (11), e garantiu apoio aos projetos do Município, para melhorar os índices de segurança pública. Ao retornar à cidade, o prefeito já contatou o secretário municipal de Ordem Pública e convocou reunião com o comando da Guarda Municipal e demais assessores, para definir um cronograma de ações na área de Segurança.
Uma das primeiras providências, segundo o prefeito, é reformar toda a rede de câmeras de vigilância da cidade, dentro do projeto de Vigilância Eletrônica, elaborar projetos para a renovação da frota, armamentos e de equipamentos da Guarda Municipal, para tornar a cidade mais segura. Há, segundo o prefeito, a possibilidade de trazer recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento, para todos os projetos de Segurança Pública de Campo Largo.
O prefeito disse que informou ao ministro sobre a sua preocupação com a Segurança do Município, que tem um índice elevado de homicídios, além de grande volume de tráfico de drogas, sendo passagem de significativa parte do tráfico na região. Para ele, “com os projetos que temos condições de implantar, nos próximos meses, Campo Largo deve se tornar pioneiro, no Brasil, em Segurança Pública”.