Os proprietários de veículos serão notificados com indicativo de recall (aviso), quando existe a necessidade de que alguma peça ou componente de fábrica seja substituído ou reparado.
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Grupo Renault Brasil oficializaram parceria para notificar proprietários de veículos com indicativo de recall (aviso), quando existe a necessidade de que alguma peça ou componente de fábrica seja substituído ou reparado.
“Esta parceria tem como proposta prezar pela segurança dos condutores e passageiros. O objetivo principal do Detran é a preservação da vida e esse novo serviço de notificação oferecido ao cidadão paranaense irá diminuir os riscos no trânsito, muitas vezes provocados por falhas do próprio veículo”, disse o diretor-geral Marcos Traad.
Segundo ele, para que a integração funcione de forma eficaz é fundamental que o condutor esteja atento para manter o seu endereço atualizado junto ao Detran.
“Nós tínhamos dificuldades em encontrar nossos clientes para comunicar o recall, principalmente os de segurança. Agora, por meio dessa parceria com o Detran do Paraná, será possível encontrar e notificar esses clientes. O mais importante é que vamos retirar das ruas os veículos que possam provocar acidentes, tornando o trânsito mais seguro”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault, Marcus Vinicius Aguiar.
COMO VAI FUNCIONAR
As correspondências aos proprietários serão encaminhadas exclusivamente através da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
A notificação indicará qual a pendência deve ser realizada no veículo, como por exemplo a verificação no suporte dos bancos dos passageiros, além de informações e instruções do agendamento dos serviços.
Não haverá custos ao cidadão, nem ao Detran, que manterá a base de dados segura e sigilosa.