Justiça no Bairro disponibiliza diversos serviços gratuitos para a população de Pinhais

Justiça no Bairro disponibiliza diversos serviços gratuitos para a população de Pinhais

pinhais06

 

Nesta edição, o evento que faz parte da programação do aniversário do Município foi realizado no CAIC Marcelino Champagnat, localizado no bairro Maria Antonieta

No sábado, dia 10, foi realizado em Pinhais mais um Programa Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços, em menção ao aniversário de 26 anos do município. Nesta edição, a iniciativa foi realizada no CAIC Marcelino Champagnat, localizado no bairro Maria Antonieta.

Durante a abertura do evento, a Prefeita Marli Paulino enalteceu o trabalho executado pelos profissionais envolvidos. “Aproveito para cumprimentar todos os servidores da Prefeitura e agradeço também a desembargadora Joeci Camargo, idealizadora deste projeto. Nosso objetivo é prestar serviços para a comunidade e por isso trabalhamos muito para fazer o melhor para a população”, ressalta.

A desembargadora Joeci Camargo, salientou o cuidado com que Pinhais trata os munícipes. “Este é um município sempre muito organizado e percebemos aqui o zelo pela comunidade. O programa Justiça no Bairro, junto com o Sesc Cidadão oferece a oportunidade para a resolução de pendências judicias e demais serviços”, comenta.

O poder judiciário esteve presente com a oferta dos seguintes benefícios: audiências de conciliação de processos em trâmite na Vara Cível; atendimento à demanda reprimida para a imediata solução de: divórcio, pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, retificação de registro civil e curatela judicial. O Ministério Público também ofereceu orientações jurídicas.

Além dos atendimentos jurídicos, foram ofertados: cortes de cabelo, esmaltação de unhas, intermediação de mão de obra, brincadeiras, jogos e exposições. A ação também contou com a participação da Polícia Militar, Aeronáutica e Exército. Por meio do Instituto de Identificação do Paraná foram emitidas primeiras vias de carteira de identidade. O Hemepar também fez coleta para cadastro de medula óssea. Estiveram disponíveis: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros serviços de saúde.

Para Luzinete Ramos da Cruz, os serviços ofertados são relevantes para a comunidade. “Como tomo conta da minha mãe que tem Alzheimer vim procurar assistência judiciária em relação à curatela. O atendimento foi ótimo, bem esclarecedor, estou satisfeita. É a primeira vez que participo do Justiça no Bairro e acho um projeto muito importante para a população”, conta.

A moradora do bairro Alto Tarumã, Marcia de Souza, foi ao local para fazer o RG da filha Julia. “Fomos bem atendidas e de forma rápida. Acho muito importante que este tipo de serviço esteja disponível perto de nossas casas”, comenta.

pinhais08 pinhais07

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress