A 13ª Cantata Natalina realizada no sábado, 9, no Bosque Municipal de Pinhais, reuniu milhares de pessoas e, mais uma vez, levou alegria e evidenciou o espírito do Natal aos presentes.
A Cantata foi um espetáculo magnífico, emocionando a todos os presentes com belas canções natalinas, entoadas por cerca das mil vozes que fazem parte do Projeto Coral Música Viva. Com o tema “Natal, uma celebração de amor”, a Cantata Natalina é coordenada pela Secretaria de Educação. Realizada pelo 13º ano consecutivo, a apresentação da cantata envolveu um grande número de pessoas no preparo de todo o espetáculo. Durante a abertura, a secretária de educação Andrea Franceschini enalteceu o trabalho realizado. “Ficamos muito felizes em fazer esta grande festa acontecer. São meses de preparação, muitos funcionários envolvidos para que tudo aconteça da melhor forma possível”, destacou a secretária.
Já a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, parabenizou todos pela realização. “Parabéns a equipe da prefeitura que não mediu esforços para realizar mais esta cantata e, também parabenizo as crianças pela dedicação durante este ano, para se apresentarem hoje”. Além disso, a Prefeita ressaltou a continuidade nos projetos neste ano. “2017 foi um ano abençoado para nossa administração, conseguimos continuar com os projetos iniciados pela gestão anterior, finalizar as obras e serviços que estavam em andamento”, disse a Prefeita.
A coordenadora do projeto, Nerilda Emerique Fúcio, esteve à frente do coral mais uma vez. “São treze anos que o projeto Coral Música Viva se apresenta, e, espero que todos aproveitem e apreciem, pois, todos se empenharam muito para essa bela apresentação”, salientou.
A pequena Letícia de Almeida dos Santos de 10 anos brilhou em sua primeira apresentação solo. Ela, que já faz parte do projeto há algum tempo, teve a responsabilidade de, por alguns instantes, estar à frente do Coral e de milhares de pessoas que assistiam à apresentação. Apesar da grandeza do momento, Letícia, que quer ser cantora, diz que não ficou nervosa. “Eu gostei demais de participar, não fiquei nervosa porque estava cantando para Deus”, disse.
A Cantata Natalina, que mais uma vez foi sucesso, entoou canções que tocaram os espectadores. As apresentações foram finalizadas com um show de fogos, que agradou o público presente.
Festa Linda
Após a apresentação do Coral, a nossa reportagem conversou com alguns dos espectadores, que, sem exceção, elogiaram o evento. O casal Maria Lúcia, 33, e Eduardo Souza, 34, do Weissópolis, acompanharam pela segunda vez essa grande festa natalina e garantiram que foi uma festa linda. “É algo realmente que encanta os olhos e ouvidos de quem vê. É de encher os olhos de lágrimas. Parabéns à nossa cidade, à Prefeitura e a todos os envolvidos. Espero que ano que vem tenha de novo”, disse Maria.
Já Ricardo Menezes, 43, veio de Curitiba, do bairro Alto da XV, para a Cantata e trouxe com ele as suas duas filhas gêmeas, Jéssica e Janaína, de apenas 7 anos. “Este é o nosso primeiro ano aqui, mas pode ter certeza de que voltaremos mais vezes. Uma festa incrível. Não teve confusão. Minhas pequenas adoraram”, afirmou.
Seu Orlando e Dona Célia, moradores do Pineville, garantem que a cada ano a Cantata está ainda mais linda. “Há alguns anos acompanhamos a Cantata, desde quando o Luizão era o Prefeito. É linda demais. A cada ano que passa, eles nos surpreendem. Parabenizo ao ex-Prefeito Luizão e a atual Prefeita, a Marli, por dar continuidade à esta incrível apresentação. Tudo isso aqui faz com que o clima natalino faça realmente parte da vida das pessoas e esperamos que isso as tornem melhores, mais felizes e cheias de amor pelo próximo”, desejou Dona Célia.
Auto de Natal
O Auto de Natal foi realizado antes da Cantata e seguiu o tema principal do dia “Natal, uma celebração de amor”. Participaram a Banda Municipal de Pinhais e, membros da Escola de Dança e do Teatro, todos projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Casa do Papai Noel
A casa do Papai Noel, também funcionando no Bosque Municipal de Pinhais, permanecerá aberta para a visitação até o dia 23 de dezembro, sempre de quarta a sexta-feira, das 18h às 22h e nos sábados e domingos das 17h às 22h. O Bosque está localizado na Rua 24 de Maio esquina com a Av. Nossa Senhora da Boa Esperança.