A Polícia Militar do Paraná deu início, na terça-feira, 05, à Operação Natal 2017. O objetivo da ação é trazer reforço às ações de policiamento preventivo em Colombo e em todo o estado para proporcionar mais segurança ao cidadão. Os trabalhos de apoio seguem até o dia 23 de dezembro.
A abertura oficial aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro e contou com a presença da Prefeita de Colombo, Beti Pavin, do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Milgioransa e do Tenente Coronel do 22° Batalhão da Polícia Militar, Sergio Augusto Ramos.
“Nós agradecemos a intensificação do trabalho da Polícia Militar em sua missão de fazer a segurança pública na cidade que é um trabalho muito necessário e prioritário em função das festas de final de ano”, disse a Prefeita.
Sobre o projeto
Durante o projeto serão feitas abordagens a pessoas e veículos, vistorias e fiscalizações em locais públicos e estabelecimentos comerciais que possuem potencial para práticas delituosas. Haverá blitz de trânsito nas vias com maior tráfego de pedestres e veículos e operações conjuntas com outros órgãos de segurança pública visando à localização de foragidos da justiça, armas, drogas, produtos contrabandeados e outros materiais ilícitos.
Além dos grupos de cada unidade operacional – Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radiopatrulha (RPA) – as atividades serão desempenhadas por policiais militares que atuam no serviço administrativo, reforçando o efetivo nas ruas.
Os trabalhos serão concentrados em locais pré-determinados, por meio de um planejamento estratégico, e com grande concentração de pessoas e de atividade comercial, atuando de forma ostensiva nas vias e locais públicos.
Durante o dia e a noite os militares estaduais estarão nas ruas para trazer mais segurança à comunidade, incluindo finais de semana.
Estiveram presentes no evento os vereadores Edson Baggio, Élcio do Aviário, Vardão e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Colombo (ACIC), Ilizeu José Benato. Também participaram do evento as autoridades militares: Major Barbosa de Castro, o Major Waldick Alan de Almeida Garrett e o delegado Irineu Portes.