Aconteceram importantes eventos esportivos para os atletas colombenses neste mês de outubro. No domingo, 15, o município foi representado no Campeonato Paranaense de Montain Bike XCM – em Cascavel. O atleta Antonio Marcos C. Campos é destaque das Provas Nacionais de Ciclismo de Estrada – sendo o mais bem colocado na categoria Master. Campos também foi campeão em Salvador – no 10º Desafio Ciclístico de Salvador – na Bahia. A prova é válida pelo Ranking Brasileiro (CBC). Atualmente, o atleta ocupa o quarto lugar no Ranking Nacional e busca o título de Melhor Ciclista Master do país.
Para o secretário da Pasta, Marcio Strapasson, o final de semana foi marcado pelas novas e importantes conquistas do Ciclismo Colombense com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude. “Nossos atletas representaram nosso município no Campeonato Paranaense de Mountain Bike Marathon, prova com largada realizada no autódromo de Cascavel – enfrentaram estradas de terra em meio às plantações nesta acirrada disputa”, destacou.
Colombo voltou para casa com três títulos paranaense e todos os atletas estiveram entre os dez colocados em suas categorias.
“Vale lembrar que o certame 2017 tem trazido diversos títulos para o ciclismo colombense, o que nos colocada em destaque no cenário estadual e nacional”, ressalta Strapasson.
Entre os campeões estaduais estão Sheila Mendonça, Ulisses Bindi e Gentil Franco.
Atletismo
O atletismo também foi destaque. Desde o dia 30 de setembro os atletas colombenses participam de competições e comemoram os expressivos resultados do atletismo colombense. O atleta Vinicius Biasoli sagrou-se campeão brasileiro sub-16 na prova do lançamento do martelo. Já no dia 06 de outubro – foi à vez da equipe de atletismo do projeto “Atletismo por um Futuro Melhor”, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Esporte, disputar a categoria pré-mirim – nos Jogos Escolares da Região Metropolitana – onde foram conquistadas oito medalhas.
A atleta colombense Raiane Pabin, segunda colocada nas provas de salto em altura e 60 m com barreiras; Josi Ribeiro, terceira colocada nos 30.000 m marcha atlética; Kaua Costa segundo lugar no 2.000 m marcha atlética; Gabrielly Cristina dos Santos, segunda colocada nos 1.500 m marcha; Natalia, terceira colocação nos 800 m e Raissa, campeã e recordista do arremesso do peso.
Em Santiago, no Chile – na disputa dos Jogos Sul-americanos da Juventude – o atleta Osmar Junior foi quinto colocado nas provas de arremesso do peso e lançamento do martelo com suas melhores marcas pessoais. E, o atleta Vitor Gabriel Motin conquistou o vice-campeonato nas provas de arremesso do peso e lançamento do disco.