Evento beneficente arrecadou R$ 2 milhões para o Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do sul do Brasil
Pinhais foi o município escolhido para o fechamento das atividades que contemplaram a Campanha Outubro Rosa e que reuniu mais de 1.200 motocicletas Harley Davidson. A ação beneficente é promovida pela concessionária The One Harley-Davidson e grupos de harleyros, entre eles o Ladies of Harley e demais parceiros no suporte ao Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do Sul do Brasil, que atende a 35 mil pacientes e faz 1,4 milhões procedimentos de combate à doença ao ano.
Após a saída no Centro Cívico, a comitiva seguiu pelas ruas de Curitiba até chegar em Pinhais pela Rodovia João Leopoldo Jacomel e acessar a Avenida Camilo Di Lellis. No Autódromo Internacional, um almoço esperava pelos participantes do evento. Antes dele, porém, os harleyros deram duas voltas na pista.
Com a doação, o evento bateu um recorde: arrecadou quase R$ 2 milhões, que serão empregados na revitalização do banco de sangue do Hospital e na criação de um ambulatório de especialidades.
Realizado há quatro anos, o desfile trouxe este ano a Curitiba e Pinhais motociclistas de 11 estados e 150 municípios do país. Nesta edição, foram 1.681 motociclistas inscritos. Durante o percurso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Pinhais contribuíram na organização do trânsito.
Rota da Cerveja
Também fez parte da programação do evento o stand da Rota da Cerveja, iniciativa que busca oferecer opções de cervejas inovadoras, divulgando as cervejarias do município além de colaborar com o turismo local.