terça-feira, 30 de abril de 2024
Rafael Greca atende a pedidos de moradores e comerciantes

Rafael Greca atende a pedidos de moradores e comerciantes

greca02

 

Nesta quarta-feira (27/9), o prefeito Rafael Greca recebeu os empresários Fernando Gonçalves e Guilherme Franco, que foram à Prefeitura pedir a abertura de uma nova rua próxima ao Viaduto do Orleans, em Curitiba. “A família Gonçalves veio pedir a criação de uma rua na antiga área de chácara no bairro entre a colônia Orleans e o Santo Inácio”, disse o prefeito.

Segundo Greca, nas regiões tradicionais de Curitiba, a urbanização das antigas chácaras “é um problema urbano a ser constantemente resolvido”. “Mas a minha posição é sempre a favor de abrir ruas. Porque a cidade é uma grande malha de circulação e o direito de ir e vir é de todas as pessoas”, completou.

Outra demanda urbana recebida pelo prefeito no encontro com a comunidade foi a do empresário Rafael Carneiro. Ele pediu uma posição do município quanto ao alvará definitivo para a execução das obras de um estacionamento localizado na Rua Mateus Leme, em frente ao Shopping Mueller. Atualmente, o espaço funciona anexo a um prédio histórico, que abriga um restaurante. “Já tenho alvará provisório até 2018, mas ainda aguardo a regulamentação definitiva, apesar do aval positivo do Ippuc”, disse Carneiro.

Sobre a demanda, Greca disse que analisará o pedido com os técnicos do município para incluí-lo também na operação urbana do Centro Histórico, que pretende organizar urbanisticamente a região.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress